6 ONGs para fazer trabalho voluntário

Quer ajudar ao próximo sem ser remunerado por isso? Conheça algumas Organizações Sociais que precisam de pessoas para realizar trabalho voluntário.

Doar o tempo para ajudar a quem precisa é uma atitude que deveria ser exercida por muitos, mas nem sempre isso acontece. Existem diversas ONGs que buscam por pessoas com esse perfil, são pessoas que realizam trabalho voluntário e que ajudam emocionalmente, financeiramente, e até mesmo com outro tipo de recursos as pessoas que mais necessitam. Veja quais são as instituições que precisam de trabalho voluntário.

Instituições para fazer trabalho voluntário

Veja quais são as ONGs onde é possível realizar trabalho voluntário:

1. Fundação SOS Mata Atlântica

A fundação foi construída na década de 1980 através da mobilização permanente e da aposta no conhecimento, na educação, na tecnologia, nas políticas públicas e na articulação em rede para consolidação do movimento socioambiental brasileiro.

Site: www.sosma.org.br

2. Médicos Sem Fronteira

A organização foi criada em 1971, na França, por jovens médicos e jornalistas, que atuaram como voluntários no fim dos anos 60. Enquanto socorriam vítimas em meio a uma guerra civil brutal. O MSF surge, então, como uma organização humanitária que associa ajuda médica e sensibilização do público sobre o sofrimento de seus pacientes.

Site: www.msf.org.br

3. Fundação Abrinq

A Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, que foi fundada oficialmente em 1990. Hoje, atua como uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes.

http://www.fundabrinq.org.br/

WWOOF recebe voluntários para fazendas orgânicas no mundo todo

4. Saúde Criança

A Associação Saúde Criança foi fundada em 1991, e trata-se de uma organização social que trabalha com metodologia pioneira para reestruturar as famílias de crianças em risco social, provenientes de unidades públicas de saúde. É uma organização sem fins lucrativos e sem filiação política e religiosa.

http://www.saudecrianca.org.br/

5. Viva Rio

O Viva Rio é uma organização sem fins lucrativos, fundada em 1993, no Rio de Janeiro, que atua na formação de comunidades seguras e sadias em territórios vulneráveis.

http://vivario.org.br/

6. CVV

O Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção do suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob o total sigilo.

http://www.cvv.org.br/

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...