Veja a forma ideal de colocar os objetivos profissionais no currículo

Saiba o que colocar no tópico de objetivos profissionais do seu currículo e torne-se um candidato atrativo para empresa em que deseja trabalhar.

O país vive um momento de crise e não é novidade para ninguém que a busca por emprego está se tornando, a cada dia que passa, um verdadeiro desafio. E o primeiro passo para se arrumar um emprego é elaborar um currículo atraente, que exponha a razão de você ser o melhor candidato para a vaga desejada. Você sabia que um dos itens mais importantes do documento é o tópico dos objetivos profissionais?

A principal função desse campo é expor para a empresa que está recrutando o que você deseja e quais suas expectativas em relação à vaga. Para isso, é preciso definir bem cada item, deixando claro o que busca com ela e assim se tornar um candidato atrativo.

Saiba o que não pode faltar nos objetivos profissionais

Para te ajudar na elaboração desse tópico que gera tantas dúvidas, selecionamos algumas dicas importantes. Confira:

Personalize

Cada vaga pede objetivos profissionais específicos. Não tenha preguiça em uma questão que pode ser determinante na hora seleção. Coloque apenas objetivos que tenham a ver com a vaga desejada e o perfil da empresa.

Área de atuação

Coloque a área em que deseja atuar, mas não coloque o nome do cargo que deseja ocupar. Afinal, uma mesma área possui diferentes cargos que você possa se encaixar.

Não seja genérico

Pense na sua carreira e seus objetivos profissionais a serem alcançados a médio e longo prazo de forma bem específica e coloque no papel. Ser muito genérico passa a impressão que nem você sabe o que deseja com a vaga e isso não é atraente para a empresa.

Seja simples

Você não precisa escrever muito, nem criar sentenças muito elaboradas. O ideal é ser simples e direto!

Pretensão salarial no currículo? Veja os erros mais cometidos

Fuja de clichês

Todos os dias, empresas recebem currículos com objetivos profissionais semelhantes e sempre óbvios. Ninguém quer ler o previsível como “busca por crescimento profissional”, “desejo de contribuir para o desenvolvimento da empresa” ou “procura por novos desafios”. Saia da caixinha e surpreenda quem está do outro lado!

Seja criativo

Cada vez mais, empresas valorizam profissionais ousados e criativos. O seu currículo pode ser perfeito para expor isso. Mas lembre-se: ninguém gosta de quem se exibe demais também!

Fale inglês e tenha mais sucesso na sua carreira. Faça um teste e melhore o seu nível.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...