O que você precisa conhecer em Águas Quentes (GO)

Já pensou em tirar uns dias de descanço para conhecer e relaxar em Caldas Novas, em Goiás? Veja sete lugares de tirar o fôlego.

Caldas Novas encanta por suas águas quentes, sendo um dos sete destinos mais visitados pelos viajantes brasileiros. A diversidade natural, as bebidas e doces caseiros convidam a um encanto imediato. Aí vai uma lista do Qual Viagem com boas desculpas para arrumar as malas e conhecer o destino o quanto antes.

 

Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (Pescan)

Parque Estadual da Serra de Caldas Novas (Pescan)

Localizado entre os municípios de Caldas Novas e Rio Quente, o parque, além de preservar a área de captação dos mananciais de águas quentes, constitui uma grande reserva de proteção da biodiversidade do Cerrado da Serra de Caldas, que soma uma área de cerca de 130 km², além de abrigar uma estação de estudos do bioma do Cerrado. Adeptos do turismo ecológico podem desfrutar de três trilhas: Cascatinha, de apenas 1 km e destinada a passeios mais leves, com áreas para piquenique e banhos de cachoeira; Paredão, um pouco mais difícil e ideal para quem tem bom preparo físico; e Asa Delta, única percorrida de carro, com vegetação fechada. Em todas, contudo, o viajante poderá observar de perto a diversidade da flora e da fauna locais e, se der sorte, cruzar com tucanos, araras, siriemas, lobos-guará, veados, entre outros animais típicos da região. Os passeios são acompanhados por guias locais.
 

Lago Corumbá

Lago Corumbá

Formado pelo represamento das águas do Rio Corumbá para alimentar a usina hidroelétrica do mesmo nome, o lago soma uma área de 65 km² perfeita para a prática de esportes náuticos, passeios de barco, pesca esportiva e exploração de cachoeiras da região. O Náutico Praia Clube, do Grupo Privé, está situado às margens do lago e proporciona o melhor lazer náutico da região.
 

>>> CONTINUE LENDO AQUI <<<

 

 

Veja também: 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...