O que usar na festa da empresa: dicas de looks para não errar

Chegou a tão esperada confraternização e você ainda não sabe o que usar na festa da empresa? Confira dicas para diversas situações.

Tudo o que envolve situações sociais em ambiente corporativo pede por alguns cuidados em termos de comportamento. Em meio a confraternizações de fim de ano, por exemplo, vale ficar atento a como se portar, o que conversar e, principalmente, o que usar na festa da empresa.

Para algumas corporações, o ambiente é informal e quase familiar, de modo que os funcionários não precisam se ater muito a esses detalhes. No entanto, outras pedem por mais formalidades, e alguns deslizes podem manchar sua imagem na empresa.

Peças coringas que todas mulher precisa ter

O que usar na festa da empresa?

A preocupação ao se produzir para uma confraternização é importante, pois mostra que você está dando valor a esse evento. No entanto, quando se pergunta sobre o que usar na festa da empresa, existe sim uma regra de etiqueta a ser cumprida.

Não importa o local da festa ou a hora do dia em que ela for ocorrer, você está indo para uma confraternização profissional. Nada de se produzir como se estivesse indo para a balada num fim de semana. A regra vale tanto para as mulheres que querem exaltar a sensualidade, quanto aos homens que acham aceitável usar a camisa aberta e a calça justa na frente do chefe.

Embora o momento seja de descontração e mais proximidade entre os funcionários, a festa continuará sendo uma extensão da sua vida profissional. Guarde a ousadia para seus momentos de lazer, se não quiser comprometer a carreira.

Se a festa for um happy hour

Nesse caso, quando a festa acontece logo após o expediente, o segredo é ir trabalhar nesse dia já com uma roupa que caiba na comemoração. Não sendo possível, ou se você usa uniforme no trabalho, leve uma roupa na bolsa ou mochila, bem como acessórios e maquiagem que possibilitem um “upgrade” no look para a noite.

Não tente se “enfeitar” demais nessas ocasiões, para não chocar com superproduções desnecessárias; e isso vale tanto para mulheres quanto para homens. Siga seu próprio estilo e, se quiser ousar, faça isso brincando com cores e acessórios – nunca com decotes grandes, roupas muito curtas, justas ou com transparências inoportunas.

A maquiagem deve ser de leva a clássica, optando sempre por produtos básicos como um corretivo, rímel, uma sombra leve e batom de cor mais natural. Cuidado também com a escolha do perfume, que pode incomodar pessoas alérgicas, por exemplo.

Se a festa for à noite

Fora do ambiente informal do happy hour, algumas empresas alugam espaços para uma confraternização mais elaborada, com coquetéis ou mesmo um jantar. Nestes casos, as festas acontecem aos finais de semana ou em tempo hábil para que o funcionário vá para casa e se troque adequadamente.

Como todo evento noturno, são permitidas algumas poucas extravagâncias. Em âmbito profissional, elas podem ser enaltecidas através de roupas básicas, mas com alguma elegância. Um pouco de brilho (que pode ser através de joias discretas) e uma maquiagem mais bem trabalhada também são pontos positivos.

Nos pés, cuidado com a gafe! Vista sapatos que te deixam confortável. Se comprou um par novo para a festa, faça um teste em casa antes de ir. Passe pelo menos uma hora com eles nos pés enquanto caminha ou dança, por exemplo.

Como escolher o presente de amigo secreto da empresa

Se a festa for em uma chácara durante o dia

O que usar na festa da empresa se eles alugarem um espaço verde para que todos os funcionários façam um churrasco e usem a piscina? Não posso usar biquíni? Pode sim! Desde que tenha em mente que você não está em uma festa informal com suas amigas.

Tanto as que se sentem envergonhadas quanto as que desejam transparecer mais seriedade no ambiente, podem apostar em biquínis mais comportados, ou até mesmo um maiô ou body para entrar na água. Para os momentos em que não estiver na piscina, combine o look com um shortinho jeans, um vestido mais levinho ou uma saída de praia bem elegante. Óculos de sol e chapéu são mais alternativas para incrementar o visual.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...