Novas funções do iOS 10 mais interessantes

A Apple lançou uma nova atualização de seu sistema operacional e nós contamos um pouco sobre as principais novas funções do iOS 10.

A Apple, sempre antenada com as mudanças de mercado e necessidades do consumidor de tecnologia móvel, lançou novas funções do iOS 10, o mais novo sistema operacional da marca, a fim de tornar seus aparelhos ainda mais competitivos e versáteis para o dia a dia.

Mais de 600 milhões de aparelhos – celulares e tablets Apple – poderão se renovar gratuitamente com as novas funções do iOS 10. Mas não todos, já que a lista de aparelhos habilitados para o upgrade inclui o iPhone 5, iPhone 5C, iPhone 5S, iPhone SE, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6S e iPhone 6S Plus. Dois iPods foram resgatados: iPod Touch (5ª geração) e iPod Touch (6ª geração). Os tablets que ficarão em dia são iPad (2ª geração), iPad (3ª geração), iPad (4ª geração), iPad Air, iPad Air 2, iPad Mini, iPad Mini 2, iPad Mini 3, iPad Mini 4, iPad Pro (9.7 polegadas) e iPad Pro (12.9 polegadas).

Novas funções do IOS 10

Com objetivo de tornar a rotina de uso de aparelhos móveis mais prática, as novas funções do iOS 10 incluem desde melhorias em aplicações já existentes no aparelho ao surgimento de novos aplicativos e funções para uso. Confira algumas das novas funções do iOS 10 disponibilizadas pela Apple e que você encontrará ao atualizar seu aparelho para o novo sistema.

  • Sensor de movimento: Para ligar e ativar as notificações do aparelho bastará pegar o mesmo nas mãos e um sensor de movimento ligará automaticamente o aparelho.
  • Widgets: Diversas informações e notificações de aplicativos estarão visíveis ao mesmo tempo na primeira tela, sem a necessidade de acessar cada um para vê-las.
  • Apple Home: A grande novidade dentre as novas funções do iOS 10 é o Apple Home, que poderá controlar os aparelhos conectados da casa do usuário, desde lâmpadas a termostatos. Além disso, o aplicativo fornecerá notificações de notícias em tempo real de acordo com os interesses demonstrados pelo usuário.
  • Apple Music: Toda interface do aplicativo foi atualizada além de incluída a possibilidade de se ver também a letra da música que escuta.
  • Siri: Aplicativos como WeChat, WhatsApp, Uber e Skype contarão agora com o auxílio da assistente de voz virtual Siri, que fará sugestões para o dia a dia de acordo com agenda, contatos e localização do usuário.
  • Galeria de Fotos: Agora o sistema conta com uma galeria de fotos que cria automaticamente montagens de fotos ou vídeos, assim como no Google Fotos.
  • Mapas: Os mapas, que nunca foram um ponto forte do sistema iOS, vem dessa vez com dados sobre o trânsito, estimativa de tempo de percurso e sugestões de locais parada.
  • Ligações: Dentre as várias novas funções do iOS 10, as principais relacionadas as ligações são: transcrição em texto de mensagens em áudio e ainda um aviso na tela quando recebidas de chamadas suspeitas de serem publicidade.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...