Não consigo aprender inglês, o que fazer?

Veja como o aprendizado do idioma poderá ser mais eficiente se o aluno seguir alguns passos.

Ouvir, falar e compreender em inglês estão relacionados também com a capacidade de se expressar nessa língua. Aprender novos vocabulários é fundamental para adquirir fluência oral.

A leitura auxilia o processo de compreensão, mas os benefícios de ouvir são em dobro se comparados somente ao ato de ler. Falar em inglês é imprescindível, pois quem tem vergonha de errar não consegue expressar o que aprendeu e isso dificulta o aprendizado.

5 razões pelas quais você não consegue aprender inglês

Saiba o que fazer para aprender inglês

Aprender inglês não é tão complexo, mas é necessário tempo, dedicação, gosto pela língua, leitura e muito treino, pois para ser fluente em um idioma que não somos nativos é necessário praticar sempre.

Falar sem medo de errar

É comum cometer erros quando se fala inglês, mas é essencial continuar tentando, pois, no primeiro momento, o importante é transmitir a mensagem para a outra pessoa conseguir entender.

Comece tentando falar frases curtas utilizando pronomes, verbos e palavras do seu conhecimento.

Aprender aos poucos é fundamental

Para quem ainda está começando, a dica é não estudar conteúdos muito complexos, pois isso pode desanimar o estudante.

Se estiver estudando em uma escola de idiomas, o ideal é ficar em uma turma que tenha o mesmo nível que você, para não comprometer sua autoestima.

Aprenda e estude frases

Muitos estudantes aprendem vocabulário e tentam colocar as palavras para criar frases. A dica aqui é começar a estudar as frases, dessa forma fica mais fácil de entender onde ficam os verbos, os pronomes, os artigos e etc.

Não traduza

Quando o estudante está lendo uma frase, alguns deles optam por traduzir palavras por palavras e isso atrapalha o entendimento.

Não traduza as palavras, pois a ordem delas é completamente diferente em inglês. Em vez disso, aprenda expressões e frases, assim não será preciso pensar nas palavras, pois o cérebro irá entender automaticamente.

9 séries que ajudam a afiar o seu inglês

Planejamento

Faça uma liste todas as suas atividades necessárias para estudar inglês e dedique um tempo a elas. Seja honesto e avalie se conseguirá incluir o estudo de inglês na agenda.

É preciso estabelecer prioridades e seguir os cronogramas para conseguir aprender uma nova língua.

Persistência

Para estudar qualquer idioma é importante ter consciência de que os resultados virão em longo prazo, por isso, o planejamento é tão importante, até para estabelecer uma rotina.

É fundamental que o aluno não desista no meio do caminho, que tenha força de vontade para seguir todos os cronogramas de estudos e que se aplique em falar, ler e ouvir o inglês no dia a dia.

Na Web

você pode gostar também