Romana Naruna
Romana Naruna
07 set, 2017 - 16:03
músicas brasileiras

10 músicas brasileiras que você vai “cansar” de ouvir no exterior

Romana Naruna

Algumas músicas brasileiras podem até não tocar mais no seu radinho, mas lá fora certamente você vai ouvi-las.

O artigo continua após o anúncio

Nós somos especialistas em exportar material artístico. Um exemplo claro disso é que as músicas brasileiras chegam aos quatro cantos do mundo. Algumas fazem tanto sucesso que tocam repetidamente, por anos, nas rádios e baladas estrangeiras. Se você já fez uma viagem internacional, sabe bem do que estamos falando. Se ainda não fez, prepare-se para reviver esses sucessos até a exaustão quando cruzar as fronteiras.

Músicas brasileiras para cansar de ouvir

1. “Ai se eu te pego” – Michel Teló

“Nossa, nossa, assim você me mata”. Pode confessar, você leu isso cantando mentalmente, por mais que odeie. A canção impregnante fez sucesso em 2012, mas até hoje é uma das músicas brasileiras mais tocadas mundo afora.

2. “Garota de Ipanema” – Tom Jobim

O hit completamente atemporal ultrapassou as fronteiras e continua entre as músicas brasileiras mais tocadas no exterior. Que coisa mais linda, mais cheia de graça!

3. “Garota Nacional” – Skank

E uma outra garota está no ranking das músicas brasileiras mais ouvidas fora do país. Garota Nacional continua a fazer tanto sucesso que tem até uma versão em espanhol.

4. “Chorando se foi” – Kaoma

Dê o play no vídeo e entre no clima. Nem precisa dizer mais nada, não é? Além de ser um ícone da lambada, a música ainda hoje toca em vários cantos do mundo.

5. “Roots bloody roots” – Sepultura

O metal brasileiro também é muito apreciado lá fora, especialmente em países de língua inglesa. A música do Sepultura marcou épocas e ainda é frequentemente ouvida lá fora.

6. “Calhambeque” – Roberto Carlos

O rei em si é sucesso dentro e fora do Brasil. Diversas canções interpretadas por ele estão entre as músicas brasileiras mais ouvidas de todos os tempos. A mais emblemática delas, e que você com certeza vai ouvir por aí, é esta.

7. “Nobre vagabundo” – Daniela Mercury

O “perdoa, meu amor, este nobre vagabundo” cruzou o oceano e foi parar nas rádios de muitos outros países. Em Portugal, por exemplo, Daniela Mercury é sucesso absoluto.

O artigo continua após o anúncio

8. “Isso é Calypso” – Banda Calypso

A separação do casal Joelma e Chimbinha agitou as redes sociais recentemente, mas o estrondo que a banda causou fora do país já vem de muito tempo. Por essas e outras, o hit é insistentemente ouvido em países como Angola, Estados Unidos e Peru.

9. “Balada boa” – Gusttavo Lima

Nunca ouviu falar nessa música? E se dissermos que aquela que diz “tchetcherere tche tche”? Temos certeza que agora você sabe qual é e que, inclusive, vai ficar com ela o dia todo na cabeça. Também colocou como chiclete no ouvido dos gringos!

10. “Mas que nada” – Sérgio Mendes

Um clássico que, não importa aonde você vá, tocará. Seja numa festa, naquele restaurante bacana ou mesmo no rádio carro. A estrangeirada adora o sucesso do mestre Sérgio Mendes.