10 músicas brasileiras que você vai ‘cansar’ de ouvir no exterior

Algumas músicas brasileiras podem até não tocar mais no seu radinho, mas lá fora certamente você vai ouvi-las.

Nós somos especialistas em exportar material artístico. Um exemplo claro disso é que as músicas brasileiras chegam aos quatro cantos do mundo. Algumas fazem tanto sucesso que tocam repetidamente, por anos, nas rádios e baladas estrangeiras. Se você já fez uma viagem internacional, sabe bem do que estamos falando. Se ainda não fez, prepare-se para reviver esses sucessos até a exaustão quando cruzar as fronteiras.

 

Músicas brasileiras para cansar de ouvir

 

1. “Ai se eu te pego” – Michel Teló

“Nossa, nossa, assim você me mata”. Pode confessar, você leu isso cantando mentalmente, por mais que odeie. A canção impregnante fez sucesso em 2012, mas até hoje é uma das músicas brasileiras mais tocadas mundo afora.

2. “Garota de Ipanema” – Tom Jobim

O hit completamente atemporal ultrapassou as fronteiras e continua entre as músicas brasileiras mais tocadas no exterior. Que coisa mais linda, mais cheia de graça!

3. “Garota Nacional” – Skank

E uma outra garota está no ranking das músicas brasileiras mais ouvidas fora do país. Garota Nacional continua a fazer tanto sucesso que tem até uma versão em espanhol.

4. “Chorando se foi” – Kaoma

Dê o play no vídeo e entre no clima. Nem precisa dizer mais nada, não é? Além de ser um ícone da lambada, a música ainda hoje toca em vários cantos do mundo.

5. “Roots bloody roots” – Sepultura

O metal brasileiro também é muito apreciado lá fora, especialmente em países de língua inglesa. A música do Sepultura marcou épocas e ainda é frequentemente ouvida lá fora.

 

QUER VIAJAR SEM GASTAR MUITO?
Faça o cadastro no site do Hintigo e receba no email as melhores dicas, ofertas e informações sobre viagens no Brasil e no mundo. 

6. “Calhambeque” – Roberto Carlos

O rei em si é sucesso dentro e fora do Brasil. Diversas canções interpretadas por ele estão entre as músicas brasileiras mais ouvidas de todos os tempos. A mais emblemática delas, e que você com certeza vai ouvir por aí, é esta.

 

 

7. “Nobre vagabundo” – Daniela Mercury

O “perdoa, meu amor, este nobre vagabundo” cruzou o oceano e foi parar nas rádios de muitos outros países. Em Portugal, por exemplo, Daniela Mercury é sucesso absoluto.

 

 

8. “Isso é Calypso” – Banda Calypso

A separação do casal Joelma e Chimbinha agitou as redes sociais recentemente, mas o estrondo que a banda causou fora do país já vem de muito tempo. Por essas e outras, o hit é insistentemente ouvido em países como Angola, Estados Unidos e Peru.

 

 

9. “Balada boa” – Gusttavo Lima

Nunca ouviu falar nessa música? E se dissermos que aquela que diz “tchetcherere tche tche”? Temos certeza que agora você sabe qual é e que, inclusive, vai ficar com ela o dia todo na cabeça. Também colocou como chiclete no ouvido dos gringos!

 

 

10. “Mas que nada” – Sérgio Mendes

Um clássico que, não importa aonde você vá, tocará. Seja numa festa, naquele restaurante bacana ou mesmo no rádio carro. A estrangeirada adora o sucesso do mestre Sérgio Mendes.

 

Veja também:
 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...