Mulher faz sucesso vendendo buquê de coxinhas

Dona de casa resolveu investir no negócio após ideia inusitada do filho.

Dircilene Ventura, dona de casa de 42 anos, virou empreendedora após uma ideia inusitada do filho, Eduardo Ventura, de 16 anos. Demitida do emprego em julho deste ano, ela viu uma oportunidade de ganhar dinheiro e recuperar a renda da família ao atender a um pedido do filho. O rapaz teve a ideia de presentear a namorada Evelin Gonçalves de Pontes, de 15 anos, com um buquê. Mas não era de rosas, mas de coxinhas.

"A minha namorada sempre gostou muito de coxinhas. Quando começamos a namorar ela já tinha me dito que queria algo parecido porque tinha visto uma foto na internet e tal. No começo eu achei meio engraçado, mas depois vi que dava para tentar pelo menos", disse Eduardo, ao site G1. A família mora em Curitiba (PR).

Quando percebeu que a tarefa de montar um buquê de coxinhas não seria nada fácil, Eduardo pediu ajuda para a mãe. Dircilene aceitou o desafio e logo viu que aquela ideia inusitada poderia virar um negócio lucrativo.

"Eu nunca tinha trabalhado com buquê de flores, muito menos de coxinha", disse ela. “Pedi pra que o Eduardo fosse comprar os papéis de embrulho e as coxinhas e tentei montar algo mais ou menos do jeito que ele estava imaginando", explicou a dona de casa. Quando o buquê ficou pronto, Dircilene divulgou uma foto do produto no Facebook.

Foi quando os pedidos começaram a surgir. "Eu postei no meu perfil mesmo como uma forma de brincadeira entre os meus amigos e uma prima que me deu a dica pra postar no Clube da Alice", disse Dircilene. O Clube reúne mulheres, principalmente do Paraná, que trocam idéias e dicas.

A dona de casa conta que como estava desempregada resolveu apostar nesse novo negócio. “Em pouco mais de duas horas tive mais de três mil curtidas, foi inacreditável. Aí eu realmente acreditei que poderia fazer daquilo um negócio próprio. E agora estão chovendo pedidos", conta.

Hoje ela já monta os buquês sozinha e encomenda as coxinhas de uma vizinha. O buquê decorado e com 30 mini coxinhas custa R$ 50. O negócio já ganhou até nome: Buquê de coxinha Dudu da Mamãe. Pode ser encomendado diretamente pela fanpage da empresa.

Confira:

Foto: Reprodução Receita Toda Hora

Veja também:

Tabela IRRF 2016: veja como consultar
Declaração de Imposto de Renda 2016: passo a passo
Entenda por que a declaração de isento não é mais obrigatória
Restituição do Imposto de Renda 2016: como consultar e calcular o valor

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...