Simone Leal
Simone Leal
19 May, 2017 - 10:09
motos mais rapidas

Veja quais são as 7 motos mais rápidas do mundo

Simone Leal

Você gosta de acelerar? Conheça as sete motos mais rápidas do mundo, fabricadas com tecnologia de ponta para oferecer velocidade e segurança.

O artigo continua após o anúncio

Você gosta de velocidade? Então, que tal se aventurar nas motos mais rápidas do mundo? As motocicletas mais potentes do planeta são projetadas para serem verdadeiras máquinas, a maioria delas só pode ser usada em pistas de corridas.

Contudo, também há aquelas de maior destaque que estão liberadas para serem pilotadas nas ruas. Saiba quais são.

Conheça as motos mais rápidas do mundo

1- MTT Turbine Superbike Y2K

A MTT Turbine Superbike Y2K é uma das motos mais rápidas do mundo, tendo sido feita pelo fabricante de turbinas de alto rendimento Marine Turbine Technologies.

Esta máquina está catalogada pelo Guiness como a moto mais potente do mundo, o que se deve ao seu motor de turbina Rolls-Royce 250-C20, que tem uma potência de 320 CV, o que possibilita que o piloto alcance uma velocidade de 365 km/h.

Este modelo foi lançado no ano 2000, e são fabricadas somente cinco unidades por ano, custando em torno de 500 mil reais.

2- Kawasaki Ninja H2R

A Kawasaki sempre se destacou na área das duas rodas e ocupa o segundo lugar em se tratando das motos mais rápidas do mundo. A marca apresenta a H2 e a H2R, que possuem motores alimentados por um compressor volumétrico.

A fabricante japonesa fez o modelo Ninja H2R para as pistas, que atinge 326 CV com o Ram Air (sistema usado nos jatos militares para a tomada de ar nas turbinas), quando trabalhado no máximo. A moto tem capacidade para chegar a 357 km/h. A versão H2 tem 200 CV e pode ser usada nas ruas.

3- Suzuki Hayabusa GSX-1200R

A moto Suzuki Hayabusa é muito veloz. A primeira versão foi desenvolvida para ser a mais rápida do planeta, tendo um motor altamente potente e uma aerodinâmica estudada cientificamente.

O artigo continua após o anúncio

Inicialmente, o modelo alcançava 318 km/h, apresentando uma potência de 194 CV. Ao longo do tempo, este modelo se tornou ainda mais moderno, ganhando alterações na estética, mais cilindradas e potência, além de ajustes eletrônicos.

4- MV Agusta F4 R312

A MV Augusta F4 R312 é considerada uma das motos mais rápidas do mundo. A motocicleta italiana consegue chegar a até 312 km/h, tendo sido fabricada a partir de soluções técnicas pessoais e que imprimem o máximo de qualidade em todas as peças.

O veículo tem uma base da F41000, que tem um rendimento maior, contando com novas válvulas em titânio e distribuição radial.

5- Ducati 1199 Panigale R

Uma das motos mais rápidas do mundo é a Ducati 1199 Panigale R, que é vendida por 150 mil reais. O modelo conta com um design esportivo e foi fabricada para competir em circuitos.

Esta máquina italiana tem 195 CV, tendo somente 188 kg, o que otimiza a relação de peso/potência estratosférica, que é menor que 1 kg/CV. Se o piloto pisar fundo, é possível alcançar 210 km/h com esta moto.

6- BMW S1000RR

Para quem busca uma moto rápida, uma opção é a BMW S1000RR com 193 CV para 204 kg. Este modelo está catalogado para ser usado nas ruas.

Uma das motos mais velozes do mundo, a versão já chegou a alcançar 309 km/h em provas de velocidade. Os modelos de moto BMW têm um design bastante moderno e arrojado.

7- MV Agusta F4 1000 RR

A moto F4 surgiu como o modelo esportivo da MV Agusta mais moderna, sendo usada como o estandarte da máquina, o que se deve ao desenho de Massimo Tamburini, que é considerado o Michelangelo das motos.

O artigo continua após o anúncio

Esta moto veloz conta com um propulsor de última geração que atinge 183 CV e chega a 308 km/h de velocidade quando exigida ao máximo.

Compartilhar Twittar Pin Email WhatsApp