10 motivos para colocar seu negócio na Internet imediatamente

O e-commerce é a aposta econômica de crescimento de mercado. Comércio eletrônico movimentou, em 2014, mais de R$ 35 bilhões. Não perca essa oportunidade e crie um site para o seu negócio. O faturamento pode dobrar, confira.

Independente de qual é o seu negócio, ele pode (e deve) estar presente na internet. O comércio eletrônico ou e-commerce é, atualmente, o maior fenômeno de
mercado no que diz respeito aos lucros em vendas. O Hintigo prova abaixo que se você tem uma empresa, especialmente de vendas, mesmo que seja pequena, um site online pode ser a melhor opção.

 

 


Vantagens do e-commerce

 

1 – Mercado em constante crescimento

 

Em 2014, mais de 10 milhões de consumidores fizeram, pela primeira vez, uma compra pela internet. E a expectativa para este ano é que o mercado continue a
crescer. De acordo com o E-bit a expectativa para 2015 é um aumento de 20%.


 

2 – Custo x Benefício

Abrir uma loja virtual é mais barato do que uma loja física, considerando principalmente os gastos com aluguel, IPTU, licenças, espaço para estoque e
gastos com publicidade. Saiba quanto custa fazer um site para o seu negócio.

 

Se você já possui um negócio e deseja apenas criar uma plataforma virtual, confira qual o melhor investimento online para a sua
empresa. Porém, se a sua intenção é montar um negócio rentável, confira as nossas dicas sobre franquias virtuais.


 

3 – Agilidade

Não se preocupe com o tempo: é possível criar uma loja virtual em minutos.
Confira a dica do Hintigo da melhor opção do Brasil, em 2015, para hospedagem e domínio:

Go Daddy
.


 

4 – Mais comodidade para o cliente

Se você já é um comerciante experiente sabe que em algumas épocas (como o Natal) ou em determinadas situações (muita chuva ou calor demasiado) os
clientes deixam de ir até uma loja física. Através do comércio virtual, o mesmo produto poderá ser vendido sem que o cliente saia de casa.


5 – Pagamento

São diversas as opções, desde boletos à cartões de crédito e débito. E não se preocupe, existem opções que integram, de forma direta, o seu sistema com o
banco de forma segura para receber os pagamentos.


 

6- 24 horas por dia

Independente se é dia ou noite, feriado ou finais de semana a sua loja estará sempre aberta na internet.


 

7 – Sem restrições

Pense na possibilidade de vender para um cliente que não mora na mesma cidade que você? Ou melhor, até mesmo em diferentes estados. Independente da
distância será possível vender e entregar o produto através da internet e de sistemas como o Sedex, por exemplo.


Quer saber passo a passo como montar um site? A Go Daddy vai te ajudar. Saiba mais aqui! 

 

8 – Estoque

É possível manter um estoque dos produtos em um local (armazém ou galpão) de baixo custo ou até mesmo trabalhar diretamente com o estoque do
fornecedor.


 

9 – Ganhe destaque

Geralmente, considerando um mesmo produto, na internet o valor é mais baixo devido aos custos embutidos. Portanto, invista na promoção. É possível,
ainda, criar na sua página comparadores de preços que permitam que o seu produto ganhe preferência.

 

10 – Admita, a internet está presente na sua vida

O hábito à internet é cada vez maior. De acordo com pesquisa divulgada pelo SPC Brasil neste ano, em uma escala de zero a dez, o índice médio de
satisfação do consumidor em compras realizadas pela internet é de 9,3.

 

 

Dica para quem vai manter a loja física e o comércio virtual

 

  • Possibilidade de pagamento na loja física e na virtual
  • Retirada do produto na loja física
  • Opção de troca na loja física

 

A realidade na prática

O portal

Pequenas Empregas & Grandes Negócios

contou o caso de dois irmãos comerciante que abandonaram a loja física para investir no mesmo negócio, online. De acordo com a publicação, a redução de
custo foi de 80% e a faturação aumentou em 25%.



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