Mostra de cinema em São Paulo tem entrada grátis

Grandes obras de José Mojica Marins, o Zé do Caixão, serão apresentadas gratuitamente na mostra de cinema em São Paulo.

Em julho o cinema nacional é homenageado através da mostra de cinema em São Paulo que reúne títulos de um de nossos mais importantes cineastas, José Mojica Marins, o Zé do Caixão.

Reconhecido dentro e fora do Brasil principalmente por suas obras de terror, o cineasta também já se aventurou por diversos outros gêneros durante sua carreira, tais como drama, aventura e pornochanchada. Ainda assim suas obras de maior destaque sempre foram os filmes de terror, ora beirando o experimentalismo, inovando e abrindo o mercado para este tipo de linguagem.

E é por sua representatividade na historia do cinema nacional que a mostra de cinema em São Paulo exibe quatro de seus vários títulos – “Demônios e Maravilhas”, “À Meia-Noite Levarei Sua Alma”, “Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver” e “Ritual dos Sádicos – O Despertar da Besta”. – durante as terças-feiras do mês de julho, sempre as 20h, no Sesc Santana, gratuitamente.

Mostra de cinema em São Paulo de graça

A abertura da mostra em São Paulo aconteceu dia 3 de julho, domingo, com direito a exibição de filme e debate com o próprio cineasta.

Entre os dias 5 e 19 de julho é possível prestigiar de graça as principais obras de Zé do Caixão de forma gratuita durante homenagem/mostra de cinema em São Paulo, confira datas e detalhes na programação.

3 de julho (Abertura)

18h – Demônios e Maravilhas (1987 – 50 min. – P&B e Colorido)

Um documentário sobre a vida pessoal e profissional do cineasta Jose Mojica Marins, o Zé do Caixão, desde lançamento de filmes e problemas de saúde a inusitada festa a um caixão.

19h30 – Bate papo com Zé do Caixão

Após a exibição do documentário “Demônios e Maravilhas”, o cineasta ficará a disposição para debate, fotos e autógrafos.

5 de julho

20h – À Meia-Noite Levarei Sua Alma (1964 – 81 min. – P&B)

Um cruel agente funerário, Zé do Caixão, deseja gerar um filho que seja perfeito para perpetuar sua espécie e ideologia e então sai em busca de uma mulher ideal para se juntar a ele nessa missão. No percurso Zé do Caixão se sente obrigado a matar quem interfere em seu objetivo.

Séries e filmes da Netflix para ver em julho

12 de julho

20h – Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver (1967 – 107 min. – P&B e Colorido)

Continuação de À Meia-Moite Levarei Sua Alma (1964), Zé do Caixão segue sua busca pela mulher ideal para gerar seu filho perfeito após sobreviver a um ataque de almas penadas do primeiro filme. Para isso ele rapta jovens e os tortura, porém, culpado por assassinar também uma moça grávida, Zé do Caixão é levado ao inferno.

19 de julho

20h – Ritual dos Sádicos – O Despertar da Besta (1970 – 91 min. – P&B e Colorido)

Influenciado pela figura de Zé do Caixão um psiquiatra passa a injetar LSD em voluntários a fim de estudar seus efeitos e faz uma surpreendente revelação ao ser questionado por seus colegas sobre seus métodos. Zé do Caixão aparece sempre de formas diferentes, psicodélicas e perversas nos delírios das pessoas.

Veja também:

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...