5 modelos de currículos para baixar e preencher

Muitos estudantes e profissionais ainda têm dúvidas sobre quais modelos de currículos são mais indicados para o seu perfil. Conheça cinco modelos para baixar.

Muitos estudantes e profissionais ainda possuem diversas dúvidas sobre quais modelos de currículos são os mais indicados para o seu perfil e cargo que desejam concorrer. E a dúvida tem muito fundamento, pois os recrutadores também estão de olho nos pontos que lhes interessam ao avaliar um currículo. Conheça cinco modelos para baixar e preencher de acordo com suas qualificações.

Modelos de currículos para diferentes perfis: escolha o seu

Existem diferentes perfis e interesses por parte dos recrutadores ao selecionar seus candidatos. Sendo assim, são necessários diferentes modelos de currículos para atender à essas exigências e observações. Veja qual é a sua qualificação e faça o download.

1. Estagiário ou Trainee

Este modelo de currículo oferecido pela Catho tem como aposta a objetividade. Com informações diretas e enxutas, o modelo dá destaque à formação acadêmica e ao domínio de idiomas do candidato. Se aplicável, adicione informações ao campo com as experiências profissionais.

Para os trainees, que já possuem alguma experiência, existe a possiblidade de inserir também as formações em pós-graduação no campo acadêmico.

Valoriza-se também os campos de atividades extracurriculares, incluindo trabalhos voluntários, workshops, congressos, eventos, entre outros. Conhecimentos em informática e experiências internacionais também entram como complemento ao currículo.

Clique aqui para fazer o download.

O que escrever no corpo do e-mail ao enviar um currículo

2. Primeiro Emprego

Indicado para jovens candidatos sem muita experiência profissional, este modelo de currículo da Produtive ajuda a explorar mais os campos como estágios, intercâmbios, palestras, eventos e cursos complementares – o que pode ser de grande valia para o recrutador que busca por mentes jovens e brilhantes.

Outras informações, como trabalhos voluntários também podem ser inseridos no modelo, uma vez que tais dados costumam ser avaliados pelos recrutadores a fim de avaliar se o jovem se encaixa no perfil cultural da empresa.

Clique aqui para fazer o download. 

3. Analista

Em geral, os modelos de currículos direcionados para analistas costumam dar mais ênfase para a formação acadêmica do que para a vivencia profissional no candidato. Neste modelo desenvolvido pela Produtive, o padrão se mantém. Entretanto, há espaço para um destaque em habilidades técnicas, chamando a atenção para o seu currículo. Mesmo que o analista possua alguma experiência, o foco ainda é acadêmico aos olhos do recrutador.

Clique aqui para fazer o download. 

Currículo online: veja as palavras-chave fundamentais para o CV

4. Especialista

Direcionado a profissionais que já estão traçando suas carreiras a determinada área, este outro modelo de currículo fornecido pela Produtive tem como foco a especialização do candidato.

O layout é mais completo, com informações detalhadas sobre o perfil profissional. Há espaço para a formação acadêmica, um resumo das qualificações e, ao final, informações complementares, onde devem constar prêmios, colocações de importância (como ter sido primeiro colocado no vestibular), patrocínios, intercâmbios, entre outros dados que julgar relevantes.

Clique aqui para fazer o download. 

5. Gerente

Ainda mais completo, os cargos de gerência exigem modelos de currículos que constem destaque para a carreira do candidato, geralmente solicitando informações sobre ao menos 10 anos de atuação no mercado.

Este modelo da Catho segue as mesmas diretrizes. Logo após os dados pessoais e objetivos, é inserido um resumo das qualificações, seguido por todo o histórico profissional constando os 10 últimos anos ou as 5 passagens mais recentes por empresas. Como secundário, incluímos a formação acadêmica, idiomas, conhecimentos em informática, vivências no interior e formações complementares.

Para cargos de gerência ou chefia, muitos candidatos podem optar por não revelarem a idade. Neste caso, lembre-se também de omitir o período de conclusão de cursos e graduações. Pretensões salariais também devem ser evitadas no currículo, abrindo margem para negociações.

Clique aqui para fazer o download. 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...