Você acredita que os Minions surgiram de uma “conspiração” nazista?

Nem mesmo os personagens de desenhos animados escapam de boatos criados nas redes sociais. Confira o que foi dito sobre os Minions e nazismo.

O filme Meu Malvado Favorito fez com que muitas pessoas se apaixonassem pelas criaturinhas amarelas chamadas Minions. E foi o sucesso desses personagens que fizeram com que a produtora criasse um filme dedicado a eles e suas histórias em busca de um novo chefe (malvado) para serem ajudantes.

 

Minions e o nazismo

Surgiu nas redes sociais uma fotografia (em preto e branco) que supostamente relacionavam alemães nazistas realizando experiências em crianças judias, que passavam pelo gás Zyklon B. A comparação veio do capacete utilizado, que contém uma espécie de abertura ao centro.

Como devem imaginar o boato surgiu porque alguns dos Minions, como Stuart, Phil, Kevin, Bob e John, possuírem um olho, no centro de suas cabeças!
 

minions e nazismo

 

A verdade sobre os Minions

minions e nazismo

É apenas um boato e foi desmentido pelo jornal espanhol El País, que identificou a imagem como sendo de 1908, do arquivo do Royal Navy Submarine Museum. Este museu, da Marinha Britânica, é dedicado aos veículos de guerra subaquáticos. Outro fator que comprovou a inocência dos Minions é que o militar que aparece na imagem não é alemão!

 

De onde vieram os Minions?

minions e nazismo

De acordo com os diretores de Meu Malvado Favorito, os Minions foram inspirados nos Jawas, de Star Wars e pelos Oompa Loompas, da Fantástica Fábrica De Chocolate. Uma mistura bastante interessante! E eles aparecem no filme para tornar o vilão Gru, um personagem mais simpático e humanizado!

 

Na segunda versão do filme, há os Minions do mal, de cor roxa (oposta ao amarelo no expectro das cores) e eles foram inspirado em outro personagem que cativou os telespectadores, o Piu-Piu. Isso porque em um dos episódios do desenho, o pássaro toma uma fórmula e se transforma em um monstro!

 

Curiosidades sobre os Minions!

 

  • O termo “minion”, em tradução livre em dicionários da língua inglesa ou alemã, tem como um dos principais significados “favorito”.

 

  • No primeiro filme em que aparecem, os próprios diretores (Pierre Coffin e Chris Renaud) dublaram as criaturinhas amarelas! E o sucesso foi tão grande que se tornaram mascotes da Illumination Entretainment.

 

  • A língua falada pelos Minions é uma mistura de Espanhol, Inglês, Francês, Italiano, com alguns elementos do Russo e Coreano.

 

  • São 899 Minions que aparecem em Meu Malvado Favorito! E, ainda de acordo com os diretores, apesar de terem poucas diferenças físicas, por terem sido criados a partir do mesmo DNA, eles possuem cinco tipos de cabelos diferentes e alguns deles, apenas um olho!

 

 

   

 

 

Leia Também:

 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...