7 mercados de comida mais famosos do mundo

Mercados de comida já viraram uma parada obrigatória para os turista. Confira a lista de alguns dos mais legais do mundo e, não deixe de conhecer.  

 

O turismo gastronômico já não é novidade para nenhum viajante que, ao mesmo tempo visita monumentos históricos e sacia a fome. Por isso, nada melhor que, durante o passeio, aproveitar e dar aquela paradinha em mercados de comida! Além de conhecer um pouco da história local, o momento é para se deliciar.

 

Para conhecer e comer rezando

Conheça a lista de alguns dos mercados mais famosos, divertidos e saborosos do mundo. É bem provável que você não irá se arrepender de acrescentar esses pontos turísticos durante a sua viagem!

 

1. La Boqueria – Barcelona, Espanha

mercadodecomida

É o primeiro dos mercados municipais em Barcelona e um do mais famosos mercados de comida do mundo. O que no século XIII era o local para vendedores de carne, hoje é um mercado lotado de opções para compra de temperos, carnes e frutas, possibilitando, mesmo que sem intenção de compras, um passeio exótico e divertido. Contudo, se você é um do tipo que não gosta de lugares tumultuados, o La Boqueria pode não ser muito agradável já que por ser muito famosos, o mercado está sempre cheio.
 

2. Mercado de Rialto – Veneza, Itália

mercadodecomida

Próximo a uma das pontes mais famosas do mundo, a Ponte de Rialto, se encontra o mercado de mesmo nome que é uma das atração turística da cidade de Veneza, com diversas lojas e milhares de produtos a sua disposição, desde peixes frescos até barraquinhas de souvenirs. O mercado começou como uma aglomeração de vendedores ao redor da ponte, cuja construção data de 1181. Hoje em dia, além de um ótimo passeio gastronômico, é um passeio turístico recomendado a todos que visitam Veneza.
 

3. St. Lawrence Market – Toronto, Canadá

mercadodecomida

Se estiver de passagem por Toronto e quiser conhecer um mercado para, além da compra de produtos frescos, encontrar restaurantes e galerias de arte, o Mercado St. Lawrence é uma boa pedida. Datado de 1803, além de um ponto histórico da cidade, foi eleito pela National Geographic o melhor mercado de comidas do mundo. Vale à pena conferir.

 

4. Jemaa El Fnaa – Marraquexe, Marrocos

mercadodecomida

Das visitas mais recomendadas a quem vai ao Marrocos, a praça Jemaa El Fnaa está, com certeza, no topa da lista. De dia, a praça conta com barraquinhas para venda de produtos naturais e encantadores de serpente, dando um ar mágico, que todo turista gosta de ver. Ao final do dia, a praça é tomada por vendedores de diversos produtos da culinária típica e pelo aroma da mistura de temperos, frutas e ervas.
 

5. Grand Bazar – Istambul, Turquia

mercadodecomida

Um dos símbolos de Istambul, também é conhecido como Mercado Coberto. Sua inauguração foi em 1461, sendo um dos primeiros mercados cobertos no mundo. Com mais de 60 ruas, com diversas lojas onde se pode compra comida típica, jóias e tapetes, é também um passeio incrível por uma das construções mais antigas de uma civilização.
 

6. Or Tor Kor (OTK) Market – Bangkok,Tailândia

mercadodecomida

Quem já foi, diz ser o melhor mercado de comidas de Bangkok, o que não deve ser pouca coisa, já que está na cidade mais populosa da Tailândia. Não é muito muito famoso, mas se você gosta de conhecer culturas diferentes e estiver passando pela Tailândia, é uma parada turística recomendada. A especialidade do mercado é a venda de frutas e, embora mais caras que em outros lugares, são sempre frescas e bonitas.

 

7. Ver o Peso – Pará, Brasil

mercadodecomida

Este é um dos maiores e mais antigos mercados a céu aberto da América Latina, sendo inaugurado em 1625 pelos Portugueses, que aqui faziam a fiscalização das mercadorias, na casa Haver o Peso (daí o nome do local). Além da venda de frutas, legumes e temperos típicos da região Norte do país, o mercado também oferece algumas iguarias já prontas para desafiar o paladar dos turistas que passam pela região.

  

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...