As melhores universidades do mundo para se conseguir um emprego

Entre as top 10 universidades em empregabilidade estão uma chinesa e uma australiana, duas brasileiras aparecem

A universidade norte-americana Stanford lidera o ranking mundial de instituições com melhor empregabilidade. A lista foi criada pela QS Intelligence Unit e coloca o Massachusetts Institute of Technology (MIT) como a segunda universidade do mundo para se conseguir um bom emprego. A terceira posição é da Tsinghua, da China.

O ranking que classifica as universidade com melhor empregabilidade foi produzido a partir da análise da reputação das instituições junto às empresas. Além disso, foram analisados as parcerias, remuneração, presença de empresas nos campus e forma com os ex-alunos foram aceitos no mercado de trabalho. A lista conta com 300 universidades.

Além disso, o QS Graduate Employability Ranking, nome do projeto, apresenta diversidade, com instituições de cinco países diferentes no Top 10. Para se ter uma ideia dessa diversidade, depois da instituição chinesa aparece, na quarta posição, a University of Sydney, da Austrália.

Universidades brasileiras aparecem bem abaixo no ranking. A primeira a aparecer na lista é a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e depois a Universidade Federal do Rio de Janeiro, ambas entre as posições 151º e 200º.

Ciências e tecnologia

De acordo com Ben Sowter, o chefe da pesquisa efetuada pela QS, afirma que os resultados mostram que as universidades que se destacam focam seus recursos em ciência, tecnologia, engenharia e matemática. “Quem foca nessas disciplinas geralmente alcançam melhores resultados com a empregabilidade dos alunos.

No entanto, o ranking não quer dizer que necessariamente quem cursa aquelas disciplinas consiga os melhores empregos, já que a pesquisa não discrimina os assunto. Mas que as universidades que focam nelas é que conseguem encaminhar seus alunos para bons postos no mercado de trabalho.

Segundo o instituto, a classificação fornece uma ferramenta de informação sólida e abrangente que “ajudará os futuros estudantes, autoridades universitárias, empregadores e outras partes interessadas a adquirir uma melhor compreensão de como as instituições de ensino superior do mundo estão a ajudando na empregabilidade dos alunos”.

Antes da publicação do ranking de 2016, a instituição chegou a fazer um teste piloto em 2015, com 200 universidades.

Confira abaixo as principais universidades do mundo para conseguir um bom emprego

1 – Stanford University – Estados Unidos

2 – Massachusetts Institute of Technology (MIT) – Estados Unidos

3 – Tsinghua University – China

4 – The University of Sydney – Austrália

5 – University of Cambridge – Reino Unido

6 – Ecole Polytechnique Paris Tech – França

7 – Columbia University – Estados Unidos

8 – University of Oxford – Reino Unido

9 – University of California – Estados Unidos

10 – Princeton University – Estados Unidos

Confira a lista completa no link 

Veja também:
Dicas para deixar uma primeira boa impressão no trabalho
Como enviar currículo por email
5 ideias para trabalhar por conta própria e ganhar dinheiro

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...