Redação Hintigo
Redação Hintigo
09 Nov, 2017 - 07:26
melhores sites para procurar emprego

Os seis melhores sites para procurar emprego

Redação Hintigo

Está em busca de oportunidades de trabalho? Veja os melhores sites para procurar emprego e saiba como eles podem ser úteis na sua busca.

O artigo continua após o anúncio

A internet está cada vez mais moldada para facilitar a vida das pessoas, e isso também se aplica à procura por um novo trabalho. Os melhores sites para procurar emprego têm se mostrado ferramentas eficazes e auxiliado a movimentar o mercado de trabalho. Ganham os candidatos, que têm a oportunidade de enviar vários currículos de uma vez e dar-se a conhecer; e ganham as empresas, que vêem as suas vagas atingirem um número bem maior de interessados.

No geral, os melhores sites para procurar emprego oferecem gratuitamente, além da busca, a opção de cadastrar o currículo e fazer todo o processo de candidatura online. Basta criar um login e inserir o seu percurso profissional. O usuário pode ainda deixar o currículo em modo público para que seja encontrado em pesquisas realizadas por empresas. Outras plataformas oferecem um período experimental de 7 dias, com a possibilidade de se candidatar às vagas. Depois desse prazo, é preciso assinar um plano ou o usuário terá acesso apenas a informações limitadas sobre os postos de trabalho publicados.

Melhores sites para procurar emprego

Confira abaixo alguns dos melhores sites para procurar emprego que podem ajudar na sua busca por uma nova oportunidade:

1. Curriculum

Atualmente, o Curriculum tem mais de 33 mil vagas anunciadas. Para se candidatar, basta fazer o cadastro gratuitamente e inserir o currículo. Agora os candidatos podem ainda, sem pagar qualquer taxa, entrarem em contacto com as empresas anunciantes via chat.

2. Empregos

No Empregos, é possível usufruir de 7 dias de navegação gratuitos para consultar todas as 120 mil vagas ali disponíveis. Depois desse período, o candidato tem que assinar um dos planos oferecidos para enviar o currículo, podendo apenas consultar os dados da vaga.

3. Catho

Com quase 200 mil vagas disponíveis, a Catho é um dos melhores sites para procurar emprego no Brasil. Também oferece 7 dias de navegação gratuitos e funciona tal como o Empregos. Após o período experimental, mesmo não podendo candidatar-se diretamente à vaga, o candidato tem acesso a alguns detalhes da função.

4. Vagas

É a plataforma líder de mercado neste setor. O Vagas divulga e acompanha periodicamente programas de estágio e trainee de multinacionais, além de ofertas de emprego divulgadas diariamente.

5. Universia Emprego

Como seu próprio nome sugere, o Universia é um portal de empregos e estágios para jovens universitários.

O artigo continua após o anúncio

6. Infojobs

Com quase 200 mil vagas anunciadas, muitas oferecidas por grandes empresas e multinacionais, o InfoJobs também se firma entre os maiores sites para procurar emprego no país. Cadastrar o currículo e fazer candidaturas é gratuito.

Cuidado com falsas ofertas

Como toda e qualquer atividade feita online, é preciso cuidado. Há quem se aproveite do anonimato proporcionado pela rede e crie empregos que não existem. Portanto, leia bem as informações do anúncio e use apenas sites para procurar emprego que garantam a confidencialidade dos seus dados pessoais fornecidos no processo de cadastro.

Pesquise também o nome da empresa que está a ofertar a vaga, tanto para saber mais sobre o local de trabalho a que se candidata como para checar o que é dito na rede sobre a mesma.

Compartilhar Twittar Pin Email WhatsApp