Melhores séries de TV a cabo da atualidade

Competindo com serviços de streaming, a tv a cabo tem produzido séries incríveis e conquistado legiões de fãs. Confira a nossa lista das melhores séries de TV a cabo da atualidade.

Os canais de TV a cabo tem investido cada vez mais em séries – inclusive como forma de confrontar os serviços de streaming. Com isso, temos recentemente muitas super produções que ficarão marcadas não somente na memória, mas na história do audiovisual. Entramos então na difícil missão de criar um ranking com as melhores séries de TV a cabo dos últimos anos.

Difícil, porque decidir se uma série é melhor do que outra é mais do que uma questão de gosto. Alguns preferem séries de comédia, outros de drama, uns gostam de série de 50 minutos, outros as mais curtas, enfim, há uma infinidade de fatores que faz com que algumas pessoas gostem mais de uma série que de outras.

Melhores séries de TV a cabo da atualidade

Prezando por uma imparcialidade, para elencar as melhores séries de TV a cabo utilizamos alguns critérios mais específicos. Veja quais foram os elementos considerados para o resultado final.

  • Só entra na lista séries que estão passando no momento. Por isso não estranhe se séries idolatradas como “Friends” e “Breaking Bad” não aparecerem;
  • Só entra na lista séries de TV a cabo. Por isso a sentida ausência de séries incríveis como “House of Cards”, “Demolidor”, “Stranger Things”, “Black Mirror” e “Orange is the new black”, que pertencem à Netflix;
  • As séries são julgadas não somente por uma questão de gosto, mas pela crítica, pela audiência, pela produção, pelo roteiro e demais fatores técnicos;
  • Utilizamos como fontes de inspiração conhecidos e respeitados sites de julgamento de filmes: o IMDb (Internet Movies Database), o Rotten Tomatoes e o brasileiro Adoro Cinema;
  • Levamos em conta as séries que fazem sucesso aqui no Brasil. Há muitas séries idolatradas no exterior mas que aqui não tem tantos fãs assim – porque muitas sequer passam por aqui. É o caso de “Peaky Blinders”, “Westworld” e “The Good Doctor”, por exemplo.

Vamos lá? Confira as melhores séries da TV a cabo em 2017. E pode comemorar, porque apesar dessas séries estarem sendo exibidas nos canais pagos, muitas delas concedem seus direitos para exibição, adivinha, na Netflix.

10. How To Get Away With Murder

Transmitida desde setembro de 2014, a série leva no papel principal a aclamada Viola Davis, primeira mulher afro-americana a vencer um Emmy por melhor atriz em série dramática. Dentre inúmeras premiações, na série Viola é Annalise Keating, uma advogada de defesa criminal que tem sua vida pessoal e profissional desenvolvida na trama.

A série possui 15 episódios por temporada, e atualmente se encontra na quarta temporada, a qual teve início ainda em setembro deste ano.

9. American Horror Story

Descrita como “surpreendente” e “antológica”, a série American Horror Story, estreada em 2011 traz um novo panorama de séries de terror, drama e fantasia por ter temporadas completamente independentes umas das outras.

Cada temporada, composta por episódios que variam entre 39-63 minutos, tem um enredo próprio que desenvolve linhas que prendem o telespectador até o fim do episódio. E é preciso ter estômago para acompanhar, pois é uma série de terror bem feita e realista.

A série é bem recebida por críticos de televisão e também pelos fãs, especialmente pelo elenco, tendo como atriz mais famosa Jessica Lange. Super premiada, a série já tem 7 temporadas, renovada para uma oitava e nova, que devem estrear em 2018 e 2019, respectivamente.

  • Emissora Oficial: FX
  • Exibida no Brasil por: FX Brasil e também teve a primeira temporada exibida pela Bandeirantes.
  • Classificação no IMDb: 8.2/10

8. The Walking Dead

The Walking Dead é uma série dramática e pós apocalíptica da TV americana que faz um incrível sucesso no mundo todo. Baseada nas histórias em quadrinhos de mesmo nome escritas por Robert Kirkman, a adaptação para TV desenvolvida por Frank Darabont conta a história de Rick Grimes, um vice-xerife que acorda de um coma e descobre-se em um mundo pós-apocalíptico dominado por zumbis. Na procura por sua família, ele encontra vários outros sobreviventes que lutam pela vida.

A série já foi premiada várias vezes, incluindo o Globo de Ouro de melhor série dramática. A 5ª temporada, exibida em 2015 bateu recordes, é a série que possui o episódio de drama mais assistido da TV a cabo, com 17.3 milhões de telespectadores. Apesar de estar entre as melhores séries da TV a cabo na atualidade, a audiência vem decaindo nas últimas temporadas, onde os fãs alegam estarem cansados de tanta “enrolação”.

7. Suits

Com sete temporadas confirmadas, Suits teve sua estreia em 2011 e continua entre as melhores séries de TV a cabo, e também entre os assinantes da Netflix – única distribuidora da série no Brasil. Com diversas premiações, Suits tem como cenário uma empresa de advocacia em Nova York e tem como foco principal Mike Ross.

Mike é um garoto brilhante que foi admitido em em cursos de Direito devido a sua memória impecável, mas não pôde concluir a faculdade depois de ser expulso. Sua genialidade acaba colocando em seu caminho Harvey Specter, um advogado que, impressionado, coloca Ross para trabalhar como associado – desde que ambos mintam sobre uma suposta formação em Harvard.

6. Vikings

De produção irlandesa-canadense, Vikings foi escrita e criada por Michael Hirst para o canal History. Com seis temporadas confirmadas, a série foi inspirada nas histórias sobre invasões, comércio e exploração dos Nórdicos ao longo da Escandinávia medieval. Protagonizando, temos o líder Viking Ragnar Lothbrok, sua família e tripulação. Ao longo de Vikings, Ragnar alcança a fama por seus bem-sucedidos ataques na Inglaterra, o que lhe acaba por lhe transformar em um Rei escandinavo.

As temporadas possuem cerca de 10 episódios, sendo a 4ª e 5ª segmentada em dois blocos de 10 (totalizando 20 episódios por temporada). Cada episódio possui em média 45 minutos de duração.

5. Supernatural

A série Supernatural já está no ar há 12 anos e tem uma legião de fãs no Brasil e no mundo. A série narra a história de dois irmãos que caçam demônios, fantasmas, monstros e outras criaturas sobrenaturais no mundo. Supernatural que foi projetada para ter apenas 3 temporadas, foi sendo estendida devido à alta audiência. Hoje em dia a série continua firme e forme com alta cotação nos sites de filmes e já está renovada para a 11 ª temporada.

Os episódios têm entre 36 e 48 minutos de terror. A série é aclamada pelo público, mas nem tanto pela crítica. Já foi nomeada para diversos prêmios, tendo conquistado em 2012 dois People’s Choice Awards. Pelo sucesso com os fãs, que são verdadeiros fanáticos pelas histórias arrepiantes dos dois irmãos, a série fica no meio da nossa lista das melhores séries da atualidade.

  • Emissora Original: The WB Television
  • Exibida no Brasil pela Warner Channel e Netflix
  • Classificação no IMDb: 8.6/10

4. True Detective

Com apenas duas temporadas, a série True Detective já ganhou fãs no mundo inteiro. Com gênero de drama criminal, a série criada por Nic Pizzolatto utiliza múltiplas linhas do tempo para traçar através de 17 anos a busca de dois detetives por um assassino em série em Louisiana. True Detective estreou em janeiro de 2014 e teve 8 episódios que duram entre 54 e 60 minutos. A segunda temporada foi lançada sob um outro enredo e novos protagonistas também em 8 episódios.

Após 2 anos sem notícias, True Detective vai ganhar uma terceira temporada possivelmente em 2018, que já tem confirmado como protagonista o vencedor do Oscar Mahershala Ali como protagonista.

3. Sherlock

A série britância da BBC criada por Steven Moffat e Mark Gatiss é uma releitura das histórias do detetive Sherlock Holmes, solucionando crimes em Londres, no século XXI. Com formato diferenciado, as temporadas contém 3 episódios de 1 hora e meia, e são protagonizadas por Benedict Cumberbatch como Sherlock Holmes e Martin Freeman como o Dr. John Watson. A série, que teve início tem 2010, tem 5 temporadas confirmadas, sendo a última ainda sem data divulgada.

  • Emissora Original: BBC
  • Exibida no Brasil pela TV Cultura, pelo canal pago Arte1 e Netflix
  • Classificação no IMDb: 9.2/10

2. Rick and Morty

O mais novo hype do momento é também a única animação entre as melhores séries de TV a cabo dos últimos tempos. Estreando em 2013, a série conta a história de Rick Sanchez, um cientista brilhante e alcoólatra que passou a viver com a família de sua filha Beth. Rick divide seu tempo entre desenvolver projetos altamente tecnológicos e levar seu ansioso neto Morty para inúmeras e perigosas viagens pelo Multiverso.

A série adulta mistura comédia ficção científica, e tem por trás os criadores Justin Roiland e Dan Harmon. Rick and Morty foi criado a partir de uma paródia animada em um curta sobre o filme De Volta para os Futuro, onde Doc foi substituído por Rick, e Marty, olha só, por Morty.

  • Emissora Oficial: Cartoon Network (Adult Swim)
  • Exibida no Brasil pelo Cartoon Network e Netflix
  • Classificação no IMDb: 9.4/10

1. Game of Thrones

Como não poderia deixar de ser, a campeã das melhores séries de TV a cabo da atualidade é Game of Thrones!

A série é um exemplo de super produção muito bem sucedida, aclamada por público e crítica especializada. A série estreou em 2011 e é baseada na série de livros A Song of Ice and Fire, escritos por George R. R. Martin. A série mistura os gêneros de aventura, drama e fantasia e entrelaça vários enredos com um amplo elenco. O enredo principal fala sobre uma guerra civil entre várias casas nobres pelo Trono de Ferro dos Sete Reinos.

A série recebeu inúmeros prêmios, sendo dona de nada mais nada menos que 38 Emmy Awards até então – só na edição de 2016, venceu 16 estatuetas. Os episódios têm entre 51-67 minutos e a série está atualmente rumo a sua 8ª – e última – temporada. A estreia ainda é um mistério, cogitada até mesmo para 2019.

E então? Concorda com a nossa seleção? Tem alguma que você acha que deveria estar na lista das melhores séries e não está? Mande o seu comentário.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...