Soraia Alves
Soraia Alves
14 set, 2017 - 22:42
podcasts para ouvir no spotify

Melhores podcasts para ouvir no Spotify

Soraia Alves

Os podcasts são programas dos mais variados assuntos e interesses. Veja quais são os melhores podcasts para ouvir no Spotify e não perca tempo!

O artigo continua após o anúncio

Os podcasts são programas de áudio dos mais variados temas e estilos, perfeitos para quem deseja se manter informado ou passar o tempo de um jeito fácil e prático. Por isso, separamos os melhores podcasts para ouvir no Spotify, o que facilita ainda mais o processo, sem ter que baixar o programa ou entrar em diferentes canais para ouvir cada um.

O que difere um podcast de um programa de rádio é justamente o seu formato de distribuição. Entre as muitas de suas vantagens, está a facilidade em ouvi-los em qualquer lugar, como no trânsito ou no trabalho.

Os melhores podcasts para ouvir no Spotify

Recentemente, o Spotify liberou uma opção para escutar podcasts pela plataforma, e há muitas opções de programas brasileiros que podem ser conferidos tanto pelo aplicativo quanto pela versão web (desktop) do Spotify.

Separamos os mais variados e melhores podcasts para ouvir no Spotify. Basta escolher o seu tema favorito e ouvir. Porém, que tal dar uma chance a todos eles? Você não vai se arrepender e ainda ficará extremamente bem informado sobre tudo o que está rolando no mundo!

Braincast

O Braincast, criado pelo pessoal do Brainstorm9, é um dos e melhores podcasts para ouvir no Spotify. O programa aborda temas variados, como atualidades, tecnologia, tendências, comportamento, entre muitas outras coisas, sempre com ótimos profissionais discutindo o assunto.

Ouça aqui.

Caixa de Histórias

Apresentado por Paulo Carvalho, o Caixa de Histórias é um podcast sobre literatura, e que pretende mostrar ao ouvinte uma experiência diferenciada sobre como apreciar livros de diferentes gêneros literários. Sempre um trecho da obra é narrado e comentado, buscando apresentar novas obras para novos leitores, e mostrando uma nova forma de consumir o conteúdo escrito.

Ouça aqui.

O artigo continua após o anúncio

Concursos Públicos

Apresentado pelo escritor, professor, palestrante e servidor público Fernando Mesquita, o Concursos Públicos também entra na lista de melhores podcasts para ouvir no Spotify, compartilhando o mesmo tipo de material do seu blog, com dicas, conselhos, mitos e verdades sobre como se preparar para um concurso público.

Ouça aqui.

Estadão Notícias

O podcast do jornal Estadão traz edições diárias com os principais destaques das notícias do dia, sempre analisadas e comentadas pelos jornalistas, o que as deixam mais fáceis de entender. É uma opção perfeita para se atualizar das coisas mais importantes que aconteceram no dia de uma forma simples.

Ouça aqui.

Gugacast

O Gugacast é um programa apresentado pelos irmãos Guga e Rafael Mafra, que sempre recebem convidados para compartilharem histórias épicas de suas vidas, que podem ser engraçadas, inusitadas, trágicas… Mas que sempre valem a pena serem ouvidas.

Ouça aqui.

Mamilos

O Mamilos é comandado pelas jornalistas Juliana Wallauer e Cris Bartis, e sempre traz assuntos mais profundos, que geram bons debates e até mesmo polêmicas. Além dos bons temas, as opiniões e pontos de vistas limpos e reais ajudam a entender e analisar assuntos ligados à política, comportamento, sociedade, amor, religião, entre outros.

Ouça aqui.

O artigo continua após o anúncio

Mupoca

Com novos episódios toda semana, o Mupoca aborda temas dentro do universo da tecnologia, comportamento e, como eles mesmos gostam de dizer, da “filosofia de boteco”.

Ouça aqui.

Naruhodo!

O Naruhodo é comandado pela dupla Ken Fujioka e Altay de Souza, e é um “podcast pra quem tem fome de aprender”, como o slogan deles diz. Os temas abordados trazem aspectos de ciência, senso comum, curiosidades e desafios, sempre com a intenção de deixar os ouvintes ainda mais curiosos que os póprios apresentadores.

Ouça aqui.

Pouco Pixel

O Pouco Pixel vai ao ar toda segunda-feira, sempre apresentado por Adriano Brandão e Danilo Silvestre, que debatem temas relacionados aos video games antigos, com muitas nostalgia, contextos históricos, artísticos e até filosóficos.

Ouça aqui.