Elisabete Machado
11 Apr, 2017 - 12:00
melhores palestrantes do Brasil

Os 8 melhores palestrantes do Brasil

Elisabete Machado

Motivação, ética, empreendedorismo e otimismo são alguns dos temas abordados pelos melhores palestrantes do Brasil. Veja quem são os destaques.

O artigo continua após o anúncio

É grande o número de palestrantes solicitados em empresas ou em outras instituições. Existem profissionais de diversos segmentos que são bem sucedidos e ajudam, cativam e motivam um grande público.

Reunimos os melhores palestrantes do Brasil que se destacam pelas suas técnicas e maneiras de abordagem com o público.

Confira essas palestras gratuitas para quem sonha em morar fora

Conheça os 8 melhores palestrantes do Brasil

Veja quais são os nomes mais requisitados para dar aulas e palestras em todo o país.

Carlos Hilsdorf

É pós-graduado em marketing e pesquisador do comportamento humano. O palestrante está no segmento desde os seus 16 anos, e hoje, com 47 anos, é sempre requisitado no meio empresarial.

Carlos acredita que é fundamental aprender a desenvolver atitudes vencedoras e enfrentar as dificuldades de frente.

Clóvis Barros Filho

Doutor e Livre-Docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, o Professor Clóvis atua no mundo corporativo desde 2005.

Suas aulas e palestras sobre ética já foram ouvidas por milhões de pessoas, em todos os estados do país, e também no Uruguai, na França, no México, na Argentina, na Espanha, em Portugal, entre outros países.

O artigo continua após o anúncio

Pedro Janot

Superação é o que o executivo Pedro Janot transmite em suas palestras. Com 52 anos, o profissional, que faz parte do grupo dos melhores palestrantes do Brasil, afirma que a principal lição de vida é a valorização do relacionamento com as pessoas e que a persistência e o foco são capazes de leva-las a lugares a que nunca imaginaram chegar.

Chieko Aoki

Com temas sobre empreendedorismo, a empresária de 66 anos e presidente da rede Blue Tree Hoteis destaca a importância de não ser prisioneiro do hábito de fazer tudo igual todos os dias.

Segundo ela, é importante ser melhor amanhã do que foi hoje, e se você não se transformar vai estar sempre atrás dos concorrentes.

Os gurus da Internet que devemos duvidar

Gretz

Experiente, esse professor de 66 anos é palestrante há três décadas. Seu lema é: não basta ser otimista, tem que ter entusiasmo. Ele passa mensagens motivacionais ao público.

Se formou em História e lecionou em cursos de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina. Como Administrador de Empresas, exerceu cargos de liderança na Volkswagen do Brasil e assessorou a diretoria em Programas Motivacionais para a Qualidade, até tornar-se palestrante.

Bernardo Rezende, o Bernardinho

O palestrante destaca a importância do grupo sobre qualquer individualidade. Com 55 anos, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei se tornou um dos melhores palestrantes do Brasil.

Ele usa a experiência das quadras e da vida para estimular a reflexão do público. Em geral, suas palestras são sobre liderança, superação, motivação e trabalho em equipe.

O artigo continua após o anúncio

David portes

Superação é marca registrada de do empresário de 58 anos, que já trabalhou como camelô. Ele acredita que um sorriso abre todas as portas, pois quando uma pessoa trabalha alegre, ela rende os mais.

Atua há 15 anos como palestrante, e em seus discursos afirma que o empreendedor tem de trabalhar com carinho, sorriso e empatia.

Livros sobre liderança para começar a ler hoje

Mara Luquet

Especialista em finanças e autora de livros sobre o tema, a jornalista dá dicas sobre economia. Para ela, a educação financeira tem que se tornar um hábito.

Durante as suas palestras, Mara relata experiências que ajudam a formar uma rede de cidadania financeira e, com essas informações, as pessoas tendem a melhorar o relacionamento com o dinheiro.

Compartilhar Twittar Pin Email WhatsApp