Os 10 melhores MBA do mundo

Quer fazer uma especialização em uma das intituições com os melhores MBA do mundo? Então conheça quais são e os valores dos respectivos cursos.

Divulgado anualmente por um dos jornais de maior credibilidade do mundo, o Financial Times publicou, novamente este ano, o ranking contendo os melhores MBA do mundo. Com uma série de critérios avaliados, a pesquisa levou considerou positivos os resultados que incluíam maior número de recomendações, estudantes do sexo feminino, taxa de empregabilidade ao final do curso e até mesmo o salário que os formados passaram a receber após a formação.

Conheça o ranking com os 10 melhores MBA do mundo

A seguir, veja quais foram as 10 instituições de ensino superior mais bem qualificadas no quesito escola de negócios. Para conhecer mais sobre as especificidades das melhores MBA do mundo, clique aqui e acesse a pesquisa na íntegra.

1. INSEAD

A também conhecida como The Business School for the World conquista o primeiro lugar do ranking 2016 entre os melhores MBA do mundo. Com campus na França (situado na cidade de Fontainebleau) e em Singapura, a instituição apresenta a nota máxima quando o assunto é Empreendedorismo e Negócios Internacionais, destacando-se também nas áreas de Economia, Finanças, Comportamento Organizacional, Marketing, entre outras.

Em décimo lugar no quesito valores – o que inclui taxas, mensalidades, duração do curso, entre outros – realizar um MBA na INSEAD tem custo anual aproximado de 71 mil euros.

2. Harvard Business School

Sempre ocupando as melhores classificações a nível mundial, a escola de negócios de Harvard – situada nos Estados Unidos – é a segunda melhor na oferta de MBA. Além de uma crescente presença do público feminino em suas instalações, a universidade é destaque em Estratégia Corporativa e Gestão, não desapontando também em temas como Empreendedorismo, Comportamento Organizacional, Marketing, entre outros.

Entre os custos envolvidos, Harvard possui alguns sistemas que visam incluir cônjuges e filhos em acomodações, enquanto determinado membro realiza o curso. Para um estudante solteiro, o gasto anual incluindo mensalidade, seguro saúde, material e despesas escolares, hospedagem e demais necessidades fica, em média, em $ 102.100; já um estudante casado e com dois filhos, o custo sobe para $ 140.600.

3. London Business School

Referência no Reino Unido, a escola de negócios de Londres possui – além da excelência em ensino – uma importante diversidade em seu quadro de alunos, onde 50% vêm de diferentes países. Em seus destaques acadêmicos, a instituição obtém notoriedade em Estratégia Corporativa, Finanças, Empreendedorismo, Negócios Internacionais, Contabilidade, entre outras escolas.

O custo de uma MBA na instituição atualmente está em 72.800 £, o que incluem os gastos com materiais, acomodações e o curso em sua totalidade.

4. University of Pennsylvania: Wharton

Com uma grande variedade de especializações entre seus pontos fortes, a universidade localizada na Filadélfia destaca-se em Contabilidade, Estratégia Corporativa, Economia, Finanças, Negócios Internacionais, Marketing e Estatística. No ranking das melhores MBA, Wharton também apresenta um considerável aumento no salário dos alunos com formação na instituição.

Incluindo mensalidades, taxas, seguro saúde, acomodações, serviços de quarto, livros, suprimentos e demais materiais de cunho acadêmico, o custo da MBA na Pensilvânia fica em torno de $ 105.265.

5. Stanford Graduate School of Business

Também entre as instituições de ensino com maior destaque a nível mundial, Stanford entra no ranking de melhores MBA não somente pela qualidade do curso, mas pelo feedback que o investimento trouxe aos alunos. Com excelência em temas como Comportamento Organizacional, Empreendedorismo, Comércio Digital e Gestão, seus alunos alegaram atingir objetivos como aumentos salariais, mudança de carreira, networking e aperfeiçoamento de seus conhecimentos sobre negócios.

O programa de custos de Stanford pode variar para alunos solteiros ou casados, podendo estes optarem pelas acomodações dentro ou fora do campus. Solteiros dentro do campus gastam, em média, $ 103.419 com mensalidades, custo de vida, livros, materiais escolares, transporte, despesas médicas, entre outras. Já estudantes casados, vivendo fora do campus têm o custo elevado para $ 125.415 ao ano.

Estudar fora: diferenças entre universidades no Brasil e exterior

6. Columbia Business School

Apresentando um crescimento relacionado à progressão das carreiras de seus alunos, a Universidade de Negócios de Columbia possui destaques para as temáticas que envolvem Finanças, Contabilidade, Negócios Internacionais e Estatísticas, não decepcionando também em outros campos. Entre os alunos, a pesquisa indicou que 100% obtiveram aumento de seus ganhos, bem como um excelente networking após a conclusão do curso.

Com um total de $ 99.824 ao ano, as despesas para estudar em Columbia incluem os custos básicos com o curso em si, taxas obrigatórias, despesas médicas, livros, materiais, acomodação, despesas pessoais, entre outros.

7. University of California at Berkeley: Haas

Saindo da décima posição do ano anterior, a universidade da Califórnia obteve grandes destaques no que se refere à progressão nas carreiras de seus formandos; seja em cargos ou salários. Como matérias de maior importância, a instituição se diferencia com Responsabilidade Social Corporativa e Empreendedorismo com a nota máxima de excelência. Outras temáticas como E-Business, Comportamento Organizacional e Marketing também estão entre os pontos de maior qualidade.

Os custos são diferenciados para residentes e não-residentes no Estado da Califórnia. Para residentes, os gastos anuais ficam em $ 83.146,50, o que inclui a graduação profissional, custos de vida, taxas obrigatórias à instituição, entre outras. No caso de não-residentes os valores sobem para $ 85.207,50.

8. University of Chicago: Booth

Contabilizando diversas áreas de conhecimento com nota máxima, a Universidade de Chicago destaca-se em Estatísticas, Economia, Finanças e Contabilidade. Outras temáticas como Estratégia Corporativa, Empreendedorismo e Comportamento Organizacional também estão entre as maiores importâncias. Sobre seus formandos, os alunos alegaram em 100% terem aumentados seus ganhos, networking e conhecimento sobre negócios; outros 90% garantiram que o curso foi uma porta para a mudança de carreira.

Entre os custos abrangidos, na modalidade de 9 meses um estudante terá gastos estimados em $ 100.748, o que inclui mensalidades, livros, acomodação, alimentação, taxas administrativas, despesas com saúde, transporte, despesas pessoais, entre outros.

As 10 melhores Universidades do mundo

9. MIT: Sloan

Com aumento da participação feminina em seu quadro de estudantes, a escola de gestão de Massachusetts garante sua importância em diversas áreas de conhecimento, como Empreendedorismo, Estatística e Logística. Além da qualidade de ensino, a instituição garantiu a 100% dos ex-alunos considerados na pesquisa o networking e o conhecimento que estes buscavam ao entrar no curso.

Sob um total de $ 98.014 ao ano, os interessados em cursar uma das melhores MBA do mundo conseguem arcar com os custos das mensalidades, livros e suprimentos, computador, alimentação, acomodações, despesas pessoais e médicas, bem como gastos com transportes.

10. University of Cambridge: Judge

Voltando ao Reino Unido, Cambridge finaliza o ranking com os 10 melhores MBA do mundo. Além do destaque para o progresso profissional de seus alunos após o curso, a instituição se inova pela diversidade em gênero e estudantes internacionais, os quais podem ser beneficiados por áreas de conhecimento de excelência de Cambridge, como Estratégia Corporativa, Negócios Internacionais, Empreendedorismo, Gestão e Comportamento Organizacional.

Os custos totais aproximados por ano para cursar o MBA ficam em £ 49 mil, o que considera apenas as despesas com a universidade. Para acomodações e alimentação, os custos variam de acordo com a modalidade em que o estudante se encaixa: solteiro, casado ou família. Para solteiros, o valor se encontra a partir de £ 7 mil; já os estudantes que optam por levar a família consigo gastam, no mínimo £ 15.500, além dos custos com a universidade.

Saiba como fazer uma faculdade de qualidade com baixas mensalidades!

Veja também: 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...