Os melhores destinos do mundo para viajar em 2017

Os melhores destinos do mundo para conhecer em 2017 tem cidades com arquitetura moderna, natureza exuberante e gastronomia para agradar todos os paladares.

Mais um ano começou, e com ele a promessa para viajar mais, certo? Então mesmo se a grana estiver curta, algumas localidades menos populares podem vir a calhar, principalmente se estiverem entre os melhores destinos do mundo – alguns deles sem nem sequer sair do Brasil. Não perca a chance, e comece a traçar o seu roteiro para 2017.

Os melhores destinos do mundo para visitar em 2017

O site Travel and Leisure fez uma seleção com os melhores destinos do mundo para viajar este ano, levando em consideração fatores como gastronomia e atrativos como desenvolvimento da infraestrutura, exotismo de suas paisagens e eventos – alguns inéditos. Confira 10 destinos para viajar ao longo do ano que só está começando e divirta-se!

1. Angra dos Reis – Brasil

Com a expectativa de liberação de visto para turistas americanos, canadenses, japoneses e australianos, o turismo em Angra dos Reis deve continuar fortalecido em 2017, depois de um 2016 de crescimento. Situada entre Rio de Janeiro e São Paulo, já tornou-se célebre por ser o destino dos figurões da alta sociedade das duas maiores metrópoles do Brasil. Em maio, a sofisticada rede de hotéis Fasano vai inaugurar um novo complexo hoteleiro em Angra, com 54 suítes, marina, campo de golfe, spa e restaurantes. Com um aporte de R$ 8 milhões prometidos pelo governo do estado, espera-se que outro destino próximo, a Ilha Grande, seja igualmente revitalizada, tornando-se ainda mais procurada pelos turistas de todo o mundo.

Angra dos Reis

 

2. Belfast – Irlanda do Norte

Sem dúvida um dos melhores destinos do mundo para quem quer degustar rica gastronomia é Belfast, capital da Irlanda do Norte. Mas, antes de começar o tour, dê preferência para o hotel Bullit, cuja principal característica é contar com quartos com estilo casual, alguns deles contando apenas com uma simples arara para pendurar roupas. Restaurantes como OX e EIPIC são credenciados pelas estrelas recebidas pelo Guia Michelin, a maior autoridade no quesito restaurantes em todo o mundo. Quem curte diversão noturna vai gostar do Muddler´s Club, que também é um restaurante especializado em drinks da moda.

3. Belgrado – Sérvia

Após o fim da sangrenta guerra que dizimou parte da sua população na década de 90, a Sérvia renasce como um dos roteiros turísticos mais interessantes da Europa. Isso em boa parte graças à gastronomia e à fabricação de cervejas artesanais, que conta hoje com 37 cervejarias em toda a cidade. As ruas outrora em ruínas agora estão repletas de murais grafitados em que proliferam excelentes bares e restaurantes.

Belgrado

 

4. Bermudas

Bermudas é um arquipélago sob a proteção da coroa britânica que vem se recuperando de um período de estagnação econômica que afetou seu setor de turismo. Nessa recuperação, têm papel importante a 35ª Copa América de Vela, a ser realizada em junho, e a reforma do hotel Hamilton Princess & Beach Club, no qual estão sendo injetados cerca de US$ 100 milhões na revitalização de suas centenárias dependências. Além dele, outros hotéis estão sendo reformados, como o St. Regis, Ritz-Carlton Reserve, e o Ariel Sands Resort, cujos sócios são os atores Michael Douglas e Catherine Zeta – Jones.

8 destinos internacionais baratos para conhecer em 2017

5. Costa do Camboja

O Camboja sempre teve ilhas espetaculares, mas sua visitação era muito custosa por causa do acesso complicado. Era preciso voar até a capital Phnom Penh, viajar por mais 4 horas e depois encarar outra viagem de balsa. Agora, já existem voos diretos para a cidade de Ho Chi Minh, de onde se pode acessar a ilha de Krabey, onde um spa com o melhor da técnica cambojana de relaxamento te espera e o Alila eco-resort , em Koh Russey, especializado em culinária Khmer.

Camboja

 

6. Cidade do Cabo – África do Sul

Não apenas de natureza deslumbrante e exótica vive a Cidade do Cabo, que tem na Montanha da Mesa (que recebe esse nome por causa do cume plano) sua paisagem natural mais marcante. Arte e design fazem parte da cena cultural da cidade, que terá no futuro Museu de Arte Africana Contemporânea Zeitz seu maior expoente. A gastronomia encontra seu espaço de excelência no Test Kitchen, eleito o vigésimo segundo melhor restaurante do mundo pelo site “The World’s Best 50 Restaurants”.

7. Cincinnati – Estados Unidos

Assim como o Rio de Janeiro teve uma região degradada recentemente revitalizada (a zona portuária), Cincinnati passou por um processo parecido. A recuperação do bairro Over the Rhine fez de antigos armazéns abandonados um centro de escritórios de empresas de tecnologia. Na Vine Street, você poderá encontrar lojas de apelo moderno como a Elm & Iron, especializada em móveis e decoração de interiores e se deliciar com um donut açucarado na Holtman Donut’s Shop. Da mesma forma que o Rio, Cincinnati também construiu um novo e importante sistema de transporte público, o Cincinnati Bell Conector, espécie de VLT, ligando o centro da cidade ao Rio Ohio, sua mais bela paisagem natural. Cincinnati é uma cidade nova, para turistas que procuram no novo a melhor opção de lazer.

Cincinnati

 

8. Devon – Inglaterra

Mais conhecida pelo seu chá cremoso e praias cheias de surfistas, Devon está se reinventando, ganhando uma cara mais rural e bucólica. Prova de que o turismo está em alta na cidade é a reforma do hotel Lympstone Manor, que terá 21 quartos e restaurante. Amantes da arte e design têm dois pontos turísticos imperdíveis em Devon, o Secular Retreat, com arquitetura inspirada no estilo eclesiástico e projetada por Peter Zumthor, e o Art Deco Burgh Island Hotel, localizado na costa, num belo aclive rochoso, dando aspecto inusitado ao local. Para quem busca um cenário de cinema, esse é certamente um dos melhores destinos do mundo para 2017.

9. Guayaquil – Equador

Porta de entrada para o santuário de Galápagos, Guayaquil tem bem mais a oferecer do que acesso ao paraíso. Também em franca expansão que visa atrair turistas, tem como trunfo o recém-inaugurado Hotel del Parque, equipado com 44 quartos, um elegante complexo hoteleiro construído num edifício colonial do século XIX restaurado. Uma de suas atrações é a sala de massagem localizada numa surpreendente torre do sino, onde antes existia uma capela. Quem buscar a natureza em Galápagos nem precisa sair de Guayaquil, já que o próprio Hotel del Parque oferece a chance de conhecer seu santuário de vida selvagem e até uma plantação de cacau.

Guayaquil

 

10. Hamburgo – Alemanha

A misteriosa Hamburgo vem vivenciando um boom arquitetônico nos últimos anos, em que diversos prédios modernos margeiam o imponente rio Elba. A paisagem se tornou tão atraente que a cidade é hoje um dos melhores destinos de viagem para quem gosta de admirar as maravilhas da arquitetura. Prova disso é o passeio pelo Rio Elba, em que você terá a oportunidade de se encantar com a paisagem recortada por belos edifícios modernos de um ângulo privilegiado. Outra atração arquitetônica é a sala de concertos Elbphilarmonie Herzog & de Meuron, uma estrutura de vidro com linhas de tirar o fôlego e que acaba de ser inaugurada.

Veja também: 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...