Melhores cursos de inglês online

Está esperando o que para começar a praticar em casa? Os melhores cursos de inglês online pagos e gratuitos. 

Há alguns anos, aprender inglês online era motivo de piada por parte dos amigos. Com o aperfeiçoamento da tecnologia, ficou cada vez mais fácil e cômodo aprender do mesmo jeito que numa sala de aula, sem gastar  tempo e o deslocamento. Quem tem a agenda cheia pode preferir cursos online. Pensando nisso, elaboramos uma lista com os melhores cursos de inglês online pagos e gratuitos para começar já. Dê uma olhada e let’s practice!

Melhores cursos de inglês online pagos

Existem várias plataformas para aprender inglês. Entre os melhores cursos de inglês online, o aluno deve saber quais são as suas prioridades, disponibilidade, qual é o investimento que quer fazer e o nível de proficiência. A seguir, veja os melhores cursos de inglês online pagos disponíveis.

1. Open English

Há aulas ao vivo em grupo, que funcionam como uma sala de aula: o aluno pode até levantar a mão para fazer uma pergunta ao professor americano. Fora da “sala de aula”, existem lições práticas que contam com uma ferramenta de reconhecimento de voz capaz de testar a fluência do aluno em comparação com um falante nativo. Quem quer fazer um curso no Open English deve preencher um formulário contando um pouco do próprio perfil para que a equipe indique o curso que vai se adaptar melhor às necessidades.

2. English Town

O site promete uma fluência 50% mais rápida do que os demais. São aulas diárias com alunos do mundo todo, professores online 24h por dia. Para praticar, dá para baixar o app da escola também no tablet e no celular. Outra vantagem é que a English Town é a única escola de inglês reconhecida pelo MEC como tecnologia da educação. Por outro lado, antes de começar, o aluno tem que preencher um perfil e esperar o contato da escola com os orçamentos e as sugestões de cursos.

3. Cultura Inglesa Online

Para quem quer aprender o inglês britânico, a Cultura Inglesa Online é a escola indicada, e também uma das melhores escolas de inglês presencial do Brasil. A desvantagem é que o curso só está disponível nas localidades onde não há escolas físicas: Tocantins, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Goiás, Distrito Federal e algumas cidades do Rio de Janeiro. Quem mora nesses estados, pode comemorar o preço: são R$ 170 por mês por 520 horas de curso com professores online.

4. Rosetta Stone

O Rosetta Stone, uma experiência de aprendizado inovadora que combina cursos online com salas de aula virtual, comunidade online exclusiva de alunos e agentes. O Rosetta Stone oferece todas as ferramentas necessárias para formar profissionais bilíngues da forma mais rápida, econômica, flexível e eficaz, por meio de três módulos:

  • Rosetta Course, para desenvolver habilidades de fala, leitura, escrita e compreensão oral;
  • Rosetta Studio, com sessões em grupo online ministradas por instrutores nativos;
  • Rosetta World, comunidade exclusiva online que fornece uma ampla gama de atividades com outros alunos e falantes nativos para aprimorar as habilidades do aluno no novo idioma.

O investimento é de R$ 900 à vista ou em 12x no cartão de crédito e o curso é aconselhado para alunos iniciantes no idioma.
Veja quais são os melhores cursos presenciais de inglês do Brasil

Melhores cursos de inglês online gratuitos

1. My English Online – Nat Geo

Dedicado aos alunos de instituições públicas de todo o Brasil, o curso foi desenvolvido por uma parceria entre a Capes e o MEC. O aluno deve se inscrever com o seu CPF e fazer uma prova de nivelamento. Ao fim de cada módulo, recebe um certificado com a pontuação da prova final. No quinto e último módulo, faz as atividades preparatórias para a prova de proficiência que deseja prestar: CAE, Toefl ou FCE. Outra vantagem: para quem conclui o curso, há gratuidade na realização do teste Toefl iBT.

2. British Council

O British Council é um órgão da Inglaterra presente em vários países do mundo, dedicado a aplicar provas de proficiência em inglês britânico e auxiliar candidatos brasileiros para a candidatura às faculdades inglesas. O curso não é estruturado como os demais e o aluno terá que aplicar a sua própria didática. Mas dá para assistir vídeos, aprender jogos e piadas, testar a gramática e o vocabulário e ter acesso a diversos artigos sobre inglês acadêmico e profissional.

3. BBC

Talvez seja um dos melhores cursos de inglês online gratuitos disponível na internet. Do nível lower-intermediate ao upper, o site da BBC disponibiliza conteúdo gratuito de e-books com um tema novo a cada unidade apresentada. Basta acessar o site, selecionar o seu nível de conhecimento e ter acesso a todo o conteúdo. São muitas dicas do que dizer, do que evitar dizer e formas diferentes e menos elementares de dizer a mesma coisa, que é justamente o que diferencia alguém fluente de alguém iniciante. O inglês do site é britânico.

4. Babbel

O site é mantido com meios do Fundo Europeu de Desenvolvimento. Pode parecer muito básico, mas é bom acessar só para manter a prática e não perder o costume de ouvir e falar em inglês. Também conta com uma ferramenta de reconhecimento de voz, que atesta a fluência no seu sotaque, permitindo que aperfeiçoe a pronúncia até ficar 100%.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...