Julio Benck
Julio Benck
18 set, 2017 - 08:49
marcas de carros com mais reclamações

10 marcas de carros com mais reclamações

Julio Benck

As campeãs de queixas no site Reclame Aqui são as 10 marcas de carros com mais reclamações, embora nem todas tenham má reputação entre os consumidores.

As marcas de carros com mais reclamações representam um desafio ao CDC, o Código de Defesa do Consumidor. Com 27 anos de vigência, completados no dia 11 de setembro, o código foi um dos mais significativos passos dados na formação de relações comerciais mais justas.

Foi graças ao CDC, por exemplo, que tornou-se possível a organização da sociedade civil para proteção de seus direitos, inclusive online. Hoje, um dos principais canais em que consumidores e motoristas insatisfeitos expõem seus problemas é o site Reclame Aqui.

Marcas de carros com mais reclamações no site Reclame Aqui

Problemas mecânicos, pós venda ruim ou recorrência de problemas são alguns dos motivos mais comuns que levam motoristas a exigir seus direitos. No Reclame Aqui, as 10 marcas de carros com mais reclamações são expostas para que o consumidor avalie onde elas precisam aprimorar seus serviços.

Confira agora quais são as marcas de carros com mais reclamações no principal site de proteção ao consumidor. O período considerado é dos últimos 12 meses.

Ford

  • Reputação: Não recomendada
  • Reclamações atendidas: 24,5%
  • Clientes que voltariam a fazer negócio: 22%
  • índice de solução: 37,8%
  • Nota: 2,42

Outras informações

A Ford recebeu um total de 4.037 reclamações, que são respondidas, em média, dentro de 5 dias. Os principais motivos de reclamação: problemas mecânicos, recorrência de problemas e conserto mal executado.

Chevrolet

  • Reputação: Bom
  • Reclamações atendidas: 94,8%
  • Clientes que voltariam a fazer negócio: 61%
  • índice de solução: 78,1%
  • Nota: 6,12

Outras informações

A Chevrolet recebeu um total de 2.899 reclamações, que são respondidas, em média, dentro de 19 dias e 17 horas. Os principais motivos de reclamação: problemas mecânicos, mau atendimento e peças de má qualidade.

Renault

  • Reputação: Bom
  • Reclamações atendidas: 96,8%
  • Clientes que voltariam a fazer negócio: 62,1%
  • índice de solução: 80,3%
  • Nota: 6,26

Outras informações

A Renault recebeu um total de 2.367 reclamações, que são respondidas, em média, dentro de 18 dias e 19 horas.

Os principais motivos de reclamação: problemas mecânicos, mau atendimento e serviço não incluso na garantia.

Volkswagen

  • Reputação: Regular
  • Reclamações atendidas: 84,8%
  • Clientes que voltariam a fazer negócio: 48%
  • índice de solução: 63,5%
  • Nota: 4,73

Outras informações

A Volkswagen recebeu um total de 2.221 reclamações, que são respondidas, em média, dentro de 23 dias e 20 horas. Os principais motivos de reclamação: problemas mecânicos, serviço não incluso na garantia e recorrência de problemas.

Hyundai

  • Reputação: Bom
  • Reclamações atendidas: 100%
  • Clientes que voltariam a fazer negócio: 63,3%
  • índice de solução: 78,9%
  • Nota: 6,44

Outras informações

A Hyundai recebeu um total de 2.121 reclamações, que são respondidas, em média, dentro de 9 dias. Os principais motivos de reclamação: mau atendimento, problema mecânico e conserto mal executado.

Fiat

  • Reputação: Ruim
  • Reclamações atendidas: 95%
  • Clientes que voltariam a fazer negócio: 35,1%
  • índice de solução: 49,2%
  • Nota: 3,75

Outras informações

A Fiat recebeu um total de 2.062 reclamações, que são respondidas, em média, dentro de 17 dias e 3 horas. Os principais motivos de reclamação: problemas mecânicos, peças de má qualidade e recorrência de problemas.

Jeep

  • Reputação: Ruim
  • Reclamações atendidas: 93,7%
  • Clientes que voltariam a fazer negócio: 28,5%
  • índice de solução: 55,3%
  • Nota: 3,12

Outras informações

A Jeep recebeu um total de 1.387 reclamações, que são respondidas, em média, dentro de 19 dias e 12 horas. Os principais motivos de reclamação: recorrência de problemas, problema mecânico e problema elétrico.

Nissan

  • Reputação: Ruim
  • Reclamações atendidas: 97,1%
  • Clientes que voltariam a fazer negócio: 41,4%
  • índice de solução: 59,1%
  • Nota: 4,42

Outras informações

A Nissan recebeu um total de 1.377 reclamações, que são respondidas, em média, dentro de 18 dias e 7 horas. Os principais motivos de reclamação: problema mecânico, mau atendimento e conserto mal executado.

Hyundai Caoa

  • Reputação: Bom
  • Reclamações atendidas: 100%
  • Clientes que voltariam a fazer negócio: 62,3%
  • índice de solução: 79%
  • Nota: 6,63

Outras informações

A Hyundai Caoa recebeu um total de 1.340 reclamações, que são respondidas, em média, dentro de 5 dias e 8 horas. Os principais motivos de reclamação: problema mecânico, mau atendimento e serviço não incluso na garantia.

Toyota

  • Reputação: Bom
  • Reclamações atendidas: 90,5%
  • Clientes que voltariam a fazer negócio: 70,9%
  • índice de solução: 77,4%
  • Nota: 6,63

Outras informações

A Toyota recebeu um total de 1.272 reclamações, que são respondidas, em média, dentro de 15 dias e 19 horas. Os principais motivos de reclamação: problema mecânico, mau atendimento e recorrência de problemas.