LinkedIn divulga lista com brasileiros que mais se destacaram

Semanalmente mais de 12 mil artigos em português são publicados na rede social profissional

O LinkedIn divulgou o Top Voices 2016, uma lista com os brasileiros que mais se destacaram na rede social no ano. Os usuários foram enumerados a partir do alcance e repercussão que suas postagens ou textos tiveram. O foco são pessoas comuns, cujas publicações foram espontâneas, sem qualquer convite prévio da rede social profissional.

O editor do site, Guilherme Odri, afirma que os usuários escolhidos foram capazes de “criar uma voz bastante ativa dentro da rede social”. Além disso, reafirma que o foco são profissionais comuns “como eu, você e o seu vizinho, com experiências particulares e únicas – e, exatamente por isso, riquíssimas”.

É a primeira vez que o LinkedIn publica o Top Voices com usuários brasileiros. Atualmente a rede social focada no mundo profissional conta com 27 milhões de perfis somente no Brasil. São mais de 12 mil artigos sobre os mais variados temas publicados semanalmente em português.

Veja também: Como se destacar no Linkedin

A metodologia levou em conta o engajamento gerado pelos usuários, o crescimento de seguidores, o número de vezes que o usuário foi destacado em algum dos nossos canais e a diversidade de assuntos.

Os usuários que conquistaram um lugar na lista escrevem sobre diferentes assuntos: carreira, marketing, inovação, mercado de trabalho, tecnologia, empoderamento feminino, educação, entre outros.

Confira os cinco primeiros da lista Top Voices 2016 com usuários que mais se destacaram no LinkedIn Brasil

1 – Marc Tawil | Diretor criativo da Tawil Comunicação

Melhor artigo de 2016: "A sua pontualidade diz muito sobre você. A sua impontualidade, mais ainda". Foram mais de 3 milhões de leituras em 9 meses!

2 – Michel Lent Schwartzman  | Sócio na Lent/AG

Melhor artigo de 2016: "Quando em queda livre, admire a oportunidade", que fala da crise estrutural e conjuntural pela qual passamos – e do aspecto das oportunidades que existem nestes momentos.

3 – Matheus de Souza | Growth Hacker e Sócio do Projeto CR.U.SH

Melhor artigo de 2016: O eleito de Matheus não é um de seus artigos mais lidos. Depois de publicar cem artigos, Matheus quis variar. E buscou inspiração em um de seus escritores favoritos: Jack Kerouac. O resultado é "Um papo sobre confianças e bundas moles". Valeu a pena: "Os leitores fugiram dos comentários padronizados e se abriram mais".

4 – Flávia Gamonar | Pesquisadora doutoranda, professora e co-founder da Content Review

Melhor artigo de 2016: O artigo "Para todos aqueles que já choraram escondido no banheiro da empresa" trata de um tema bastante sensível: a infelicidade no trabalho. Foram mais de 500 mil views e muito engajamento, mostrando o quanto as pessoas podem estar perdidas ou insatisfeitas com seus empregos atuais.

5 – Olívia Bulla | Especialista em Economia e mercado financeiro

Melhor artigo de 2016: Por se tratar de conteúdo diário, é complicado apontar qual o grande destaque do ano. O texto "Dia de festa?", produzido para a série especial do LinkedIn #DaquiPraFrente e publicado no dia da abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff é o preferido da autora – com justiça.

Confira a lista completa no link 
 

Veja também: 
12 pessoas que você deve seguir no Linkedin para ser um empreendedor 
Como fazer uma foto profissional para o Linkedin

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...