5 lições que toda noiva aprende ao organizar seu casamento

Os preparativos de um casamento exigem habilidades dos noivos para que tudo saia perfeito. Veja as lições aprendidas por eles ao organizar casamento.

A fase dos preparativos do casamento é um momento muito importante para o casal, e sobretudo para as noivas, que adoram cuidar de cada detalhe da cerimônia, da festa e da lua de mel. É um período de muito trabalho, pois todo mundo que já organizou um casamento sabe, não é nada fácil! Tem muitas responsabilidades, pois queremos que tudo corra perfeitamente bem. Junto à esse misto de emoções e realizações, ao organizar casamento aprende-se muitas lições para levar para vida toda.

As lições que aprendi ao organizar casamento

Nesse momento mágico na vida dos casais, há muitas lições que podemos aprender como:

1. Tomar decisões

organizarcasamento

Organizar casamento é uma verdadeira aula de como tomar decisões. Tudo é baseado em decisões, que precisam ser tomadas de forma racional, analista sem perder o envolvimento com os detalhes. É nessa hora que aprendemos a pesquisar bastante ( qual o melhor buffet, qual o melhor lugar para alugar/comprar o vestido, qual o melhor salão de festas, etc) e também a ouvir a opinião dos outros. Outras pessoas que já organizaram casamentos tem várias lições para passar pra frente e encarar esse desafio e decidir com firmeza é uma lição que organizar casamento nos ensina.

2. Lidar bem com as finanças

Organizar casamento exige uma planilha de gastos bem feita. A maioria dos casais tem um orçamento determinado para investir na cerimônia e na festa, e fazer todos os desejos do casal caberem dentro desse orçamento é uma verdadeira maratona, é colocar um elefante dentro de uma caixinha de fósforos. É aí que entra mais um aprendizado de organizar casamento: aprender a controlar os anseios e saber procurar por aquilo que cabe no nosso orçamento. Aprendemos a contar com os imprevistos e investir dinheiro naquilo que realmente vale a pena, e não no supérfluo. Aprendemos a lidar com as finanças de um modo prático e realista. Ah , e essa lição também será muito útil para a vida à dois do casal.

3. Ser organizado

Preparar um casamento exige o máximo de organização possível. Tudo precisa está pronto, definido e pré-estabelecido muito tempo antes da data, então o casal começa com os preparativos mais ou menos um ano antes da cerimônia. No entanto, não se pode deixar tudo para última hora. É preciso que tudo seja cronometrado: a igreja reservada, os convites cheguem à tempo, os padrinhos sejam escolhidos (e aceitem a proposta), que o dinheiro seja suficiente, que a lua de mel seja planejada, e muitos outros detalhes. Organização nessa fase é crucial, e o preparativo do casamento ajuda os casais a exercitarem esse dom – ou muitas vezes a desenvolvê-los.

Ofertas de pacotes de viagem para a sua Lua de Mel. Baixe o app grátis e veja as oportunidades!

4. Valorizar quem é importante para nós

organizarcasamento

Na hora de decidir a lista de convidados, é sempre uma batalha. A família é grande, tem-se muitos amigos, colegas de trabalho, dá vontade de convidar todo mundo. Mas abastecer toda essa gente com comida e bebida não é pra qualquer bolso, então quem não tem dinheiro sobrando precisa criar prioridades. Convidar aquele lá só porque ele te convidou ao casamento da irmã dele muitas vezes não dá certo. E ao organizar casamento você vê quem realmente está ali por você, quem te ajuda nas pesquisas, te ajuda nas decisões, quem dedica tempo e paciência a te ajudar a ter o casamento dos seus sonhos. É nesses momentos que percebemos quem realmente é importante pois vemos a dedicação das pessoas para conosco.

5. Cuidar mais de si mesma

Toda noiva – e, hoje em dia, também os noivos – passam por um momento de preparação da sua imagem antes do grande dia. Uma alimentação balanceada para caber no vestido e no terno, uma visita ao dentista, um tratamento estético aqui, uma malhação mais caprichada acolá e nós vamos aprendendo a nos cuidar melhor e a gostar mais de nós mesmos. Essa é uma lição muito importante, se sentir feliz com a própria imagem, com a saúde adquirida, e com os elogios do dia do casamento. Essa é uma receita para levar para a vida.
 

Veja também:

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...