Lamborghini Aventador: versão de celebração de 40 anos do Miura

Inspirado no Miura, o Lamborghini Aventador vem para compor a galeria dos mega carros esportivos de luxo.

Ainda povoando o imaginário de muitos fãs de automóveis, o Miura permanece como referência de carro esportivo até para gerações mais novas. Mas, e se uma super máquina como o Lamborghini Aventador resolvesse homenagear esse clássico no ano em que completa 40 anos?

Foi exatamente isso que a célebre montadora italiana fez, ao lançar, em pleno Festival de Velocidade de Goodwood, no dia 26 de junho, uma versão especial do Aventador, carro produzido desde 2011, cujo design marcante é assinado por Filippo Perini como uma verdadeira obra de arte. A super máquina recebeu o “sobrenome” do carro homenageado, passando a se chamar Lamborghini Aventador Miura Homage.

Lamborghini Aventador: quanto custa

Miura
 

Um Lamborghini, não importa o modelo, é sempre um mega carro em todos os sentidos. No Lamborghini Aventador, isso se traduz principalmente no motor, um colossal V12 6.5, com potência nominal de impressionantes 700cv. Tal potência, como não poderia deixar de ser, exige mecânica e sistemas apropriados, por isso, o Aventador é equipado com câmbio de sete marchas e tração nas quatro rodas.

A montadora garante que o bólido atinge a inacreditável marca de aceleração de 0 a 100km/h em 2,9 segundos e velocidade máxima de 350km/h, performance digna dos mais potentes carros de Fórmula 1. Se no exterior as linhas de um Lamborghini não dispensam arrojo e agressividade, por dentro a pegada é mais sóbria e elegante.

Disponível em apenas três cores, batizadas de Verde Scandal (verde), Blu Tahiti (azul) e a indispensável e marcante Rosso Arancio Miura (vermelho), seu interior recebe acabamento com costura exposta, logotipos que marcam a série limitada e estofamento e forros em couro preto ou bronze. A montadora não divulgou o preço do super carro, mas pode-se esperar valores na casa dos sete dígitos.

Se tirarmos como referência o preço de uma das versões do Aventador, o Superveloce (R$ 1.482 milhão), a estimativa é de um carro para quem tem contas bancárias tão turbinadas quanto seu motor.

Novo Porsche Panamera teve imagens vazadas – confira

Por que Miura?

Para quem não conhece, a Miura foi uma montadora brasileira, fundada em 1976 no Rio Grande do Sul por Aldo Besson e Itelmar Gobbi. Entre os muitos modelos de sucesso, estão o Miura Targa, Miura Sport e o mais conhecido de todos, o Miura Saga, produzido de 1984 a 1992, ano em que a montadora encerrou suas atividades. Um pioneirismo creditado à Miura foi o lançamento dos freios ABS no Brasil em 1990.

Faça um test drive sem custos e sem compromisso. Agende já!

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...