5 formas de hidratar os lábios rachados rapidamente

O artigo mostra 5 opções de receitas e produtos usados para hidratar os lábios rachados de maneira rápida e eficaz, acabando com esse problema incômodo.

Com as temperaturas mais baixas que chegaram de vez no Brasil, um grande incômodo também começa a se fazer presente: os lábios rachados

Umedecer os lábios constantemente, ventos gelados e outros fatores típicos da época Outono/Inverno contribuem para esse problema surgir, mas há diversas formas de combater os lábios rachados e até mesmo de hidratá-los de um jeito bem rápido. Confira:

Receitas caseiras para os lábios rachados

Algumas receitas caseiras realmente funcionam muito bem para hidratar os lábios rachados e acabar rapidinho com a sensação ruim de ardência nos lábios. O Hintigo separou 3 receitas simples que prometem ajudar:

Mel com vaselina

Misture 1 colher (chá) de mel e 1 colher (chá) de vaselina. Aplique a mistura nos lábios rachados e deixe agir por aproximadamente 15 minutos. Remova a mistura dos lábios usando um algodão umedecido com água morna. Para garantir o efeito, repita isso por, pelo menos, cinco dias seguidos.

Pepino

Duas rodelas de pepino, cortadas bem finas ajudam na hidratação dos lábios ressecados. Cubra a boca toda com as rodelas (se precisar de mais que duas, tudo bem). Deixe agir por 15 minutos e retire. Também repita esse processo por cerca de 5 dias seguidos.

Óleo de coco

O óleo de coco hidrata muito os lábios. E bem rápido. Não tenha receios e aplique quantias generosas do óleo de coco pela manhã e à noite (ou sempre que necessário).

Na farmácia

Se você não é muito adeptos das receitas naturais ou pretende comprar um produto de longa duração para a hidratação dos lábios rachados, há também muitas opções que podem ser encontradas em farmácias e perfumarias. As mais comuns e fáceis de encontrar são:

Hipoglós

Sim, a pomada para assaduras de bebês é ótima para hidratar os lábios rachados. Isso graças ao seu poder cicatrizante. Passar um pouco da pomada nos lábios pelo menos três vezes ao dia é suficiente tanto para recuperar os lábios quanto para evitar que eles rachem novamente. A pomada Bepantol também tem o mesmo efeito.

Hidratante labial

Há hidratantes labial de várias marcas, ficando o critério da marca à sua escolha. O indicado é que o hidratante (ou até mesmo batom para quem preferir) deve ser rico em vitamina E, além de ingredientes hidratantes como a manteiga de karité e ceras especiais.

Como tratar queimadura de sol e ter resultados rapidamente

Evite manteiga de cacau

Ao contrário do que grande parte das pessoas imaginam, a manteiga de cacau não é uma boa alternativa para tratar e hidratar os lábios rachados. O produto não é prejudicial, mas funciona apenas como uma barreira contra o vento e o frio, e não como hidratante. 

Assim, a manteiga de cacau é ótima para prevenir que os lábios fiquem rachados, mas não funciona quando eles já estão ressacados e precisam de hidratação como tratamento.

Fique em forma e com saúde como você sempre quis. Veja como é fácil.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...