Eduardo Pinheiro
Eduardo Pinheiro
03 jan, 2019 - 07:00
experimentador de comida animal

Já pensou em ser um experimentador de comida animal?

Eduardo Pinheiro

Um experimentador de comida animal deve sim experimentar rações, mas também se atentar ao cheiro e nutrientes necessários.

O artigo continua após o anúncio

Todo mundo já teve aquela curiosidade de saber afinal de contas qual é o gosto da comida do seu bichinho de estimação, não é?! Pode soar estranho, mas isso é uma profissão. Sim, existe gente que trabalha testando o gosto de comidas de pet. O experimentador de comida animal é um ramo da crescente indústria dos pets.

De acordo com Departamento do Trabalho dos Estados Unidos, um experimentador de comida de pet pode ganhar de $34,000 a $117,000 por ano. O mínimo seria algo em torno de R$ 110 mil por ano (ou R$ 9 mil por mês).

Mas tem mesmo de provar?

É isso mesmo que você está pensando. Um experimentador de comida animal provam, sim, a comida. Claro que eles não passam o dia todo comendo comida canina para um cachorrinho de madame. Eles provam a comida e (a maioria) cospe fora. É importante que a comida dos animaizinhos de estimação tenha um gosto agradável. Isso só pode ser medido testando o gosto.

No entanto, um experimentador de comida animal passa a maioria do tempo eles escrevendo relatórios e pensando em novas idéias sobre como colocar dar um up nutricional em uma nova linha de alimentos. Gosto é importante, mas a nutrição é a chave para animais de estimação saudáveis.

Sabor é importante, mas donos querem mais

Embora os cães comam qualquer coisa, isso não significa que eles deveriam. Quem tem bicho em casa sabe disso. Os proprietários do animal de estimação querem alimentos de animal de estimação cheias de sabor, mas também que dêem aquela levantada na imunidade.

Além disso, cheiro é importante. Nenhum dono de cachorro ou gato quer chegar em casa e sentir aquele odor de peixe. Por isso um experimentador de comida animal é importante. Eles avaliam tudo isso.

Bem, depois de todas essas condições satisfeitas, o sabor perfeito para o cãozinho deve encontrado. Um experimentador de comida de pet precisa desenvolver um senso específico para entender como os animais gostam. O conhecimento animal vem a calhar aqui.

Como alguém pode conseguir um trabalho de um provador?

Sim, você também pode ser um provador, um sommelier de comida animal. Pode testar em casa. Sim, é preciso ter vontade e sutileza. Dê aquela mordidinha numa comidinha molhada, ou mesmo nas rações crocantes, e verifica o sabor. Faça como num restaurante chique. Tente perceber os sabores envolvidos.

O artigo continua após o anúncio

É preciso perceber o que ativa as papilas gustativas suas e que podem também despertar as dos bichinhos. Um bom testador que experimenta e diz “hmmmm” para uma ração ou um patê pode ter certeza que vai agradar também os pets.

Se você passou pelo teste pode ir até a indústria de ração animal e tentar um emprego. Caso seja um bom provador de comidas de bichos de estimação, pode ter certeza, vai ter reconhecimento: animais de estimação em todo o mundo iriam dar-lhe um grande abraço, se pudessem.

O que é preciso para ser um provadores de alimentos para animais de estimação?

Precisa de especialização

Pensamento Lógico: Você precisar adotar uma abordagem passo-a-passo para analisar informações e resolver problemas.

Detalhista: Você precisaria prestar muita atenção a todos os pequenos detalhes.

Pensar fora da caixa: Seu cérebro criativo recebe um treino como você chegar com idéias inovadoras.

Compartilhar Twittar Pin Email WhatsApp