Soraia Alves
Soraia Alves
06 jul, 2017 - 09:50
iPhone tão caro

Comprar iPhone no Peixe Urbano é confiável?

Soraia Alves

Comprar um iPhone no Peixe Urbano deixa muitas pessoas em dúvida sobre ser ou não um bom negócio. Confira nossa avaliação.

Nós já mostramos aqui no Hintigo como funciona o site de compras Peixe Urbano. Mesmo assim, muita gente fica em dúvida sobre comprar um iPhone no Peixe Urbano, principalmente quanto à segurança e às garantias nos negócios efetuados.

O receio é comum não só com o iPhone, mas com todas as compras de produtos com valores mais altos. E é extremamente normal, afinal, é sempre bom ter cuidado com aquilo que adquirimos e para onde mandaremos nosso dinheiro.

Para esclarecer as dúvidas mais comuns sobre a negociação de iPhone no Peixe Urbano, vamos mostrar um pouco sobre como funcionam as compras no site, além das vantagens e desvantagens de optar por esse meio.

iPhone antigo: vale a pena comprar?

iPhone no Peixe Urbano: é seguro?

Não há diferença entre comprar um iPhone no Peixe Urbano ou adquirir qualquer outro produto ou serviço no mesmo site. O cadastro exigido na plataforma, assim como as formas de pagamento oferecidas são as mesmas para qualquer produto. Assim, quem já comprou pelo site tende a ter mais confiança, pois sabe como ele funciona.

O diferencial do Peixe Urbano são as ofertas mais atrativas que as da concorrência. Por isso mesmo muitas pessoas ficam em dúvida sobre a segurança da compra, uma vez que os valores podem aparecer bem abaixo do mercado em geral, o que gera desconfiança.

Mas não precisa temer: o Peixe Urbano é sim um lugar confiável para as suas compras. Tanto que o site já está há anos no ar, sendo o primeiro site de compras coletivas do Brasil.

É importante sempre ter em mente que, assim como qualquer outra empresa online ou offline, alguns problemas podem acontecer durante a transação. Porém, o Peixe Urbano procura resolver todos os imprevistos que, ocasionalmente surgem, de acordo com as leis previstas pelo Código do Consumidor, evitando que o cliente saia lesado.

Lembre-se também que ler as condições de negociação e qualquer tipo de especificação na hora da compra é fundamental em qualquer site ou loja física.

Ofertas dos aparelhos

Para se ter uma ideia dos valores de iPhone no Peixe Urbano, é possível encontrar um modelo 6 de 16GB por R$ 1.199,00. Nesse preço, o produto sai mil reais a menos que em lojas físicas conhecidas. Porém, é importante ressaltar que na especificação desse iPhone no Peixe Urbano está escrito que o produto é seminovo.

Em geral, os valores de um aparelho novo podem chegar até 50% mais barato que em outras lojas ou sites pelo Brasil. Dependerá muito do modelo do aparelho, tamanho do armazenamento e cor escolhidos pelo cliente.

Assim, mais uma vez, orientamos que os clientes leiam atentamente a descrição do produto que pretendem comprar, a fim de evitar surpresas ou mal-entendidos causados por falta de informação.

Se você deseja saber algum detalhe antes de fechar o negócio, entre em contato com o vendedor e tire toda as suas dúvidas.

19 funções do iPhone que você não conhece

Reclamações de clientes

A maioria das reclamações de quem comprou iPhone no Peixe Urbano encontradas no site Reclame Aqui, apontam para a demora na entrega do produto ou na comunicação complicada/demorada com o vendedor.

Mesmo assim, o Reclame Aqui mostra que a maioria das reclamações foram resolvidas de forma satisfatória para os usuários, com os produtos sendo entregues e sem problemas na formas de pagamento.

Outro ponto a ser analisado é a maioria das queixas sobre não receber o aparelho acabam sendo precipitadas. Em geral, a política de compras do Peixe Urbano avisa que o produto pode demorar até 20 dias para chegar ao destino e ser entregue. E é importante respeitar esse prazo antes de fazer qualquer tipo de reclamação infundada.

Caso aconteça realmente algum problema grave com o aparelho ou a entrega, basta entrar em contato com o site, que agirá em prol da melhor solução para o cliente.