Instituição oferece bolsas de mestrado em saúde pública na Europa

Através do Europbuhealth+, o estudante poderá escolher pelo menos duas universidades parceiras para completar os estudos

O Europubhealth+ está selecionando estudantes da área de saúde pública para mestrado na Europa. Ao todo são 15 bolsas de mestrado em saúde pública, que são de excelência e estão disponíveis para estudantes de qualquer lugar do mundo. Os estudos podem ser realizados em cinco países da Europa e em três línguas.

As bolsas de mestrado em saúde pública são para o programa com duração de dois anos. Através do Europbuhealth+, o estudante poderá escolher pelo menos duas universidades parceiras para completar os estudos. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de janeiro de 2017.

Condições para concorrer às bolsas de mestrado em saúde pública

Podem concorrer candidatos precisam

  1. comprovar proficiência em inglês, espanhol e/ou francês,
  2. possuir diploma de graduação nas áreas de ciências médicas ou de saúde, ciências sociais ou engenharia.

A candidatura às bolsas é feita de forma simultânea à candidatura ao programa – não é necessário enviar documentos complementares.

Mais detalhes podem ser conferidos no site do programa.

Critérios para o mestrado em saúde pública na Europa

O comitê de selecção Europubhealth + utiliza os seguintes critérios para avaliar as candidaturas elegíveis para o mestrado em saúde pública:

  • Educação e experiência profissional: classificação, notas e distinções obtidas, além de experiência profissional
  • Razões do estudante para a escolha do Mestrado Europeu e da especialização específica de segundo ano e compatibilidade com a formação anterior e às perspectivas de carreira
  • Adaptabilidade cultural: projetos ou perspectivas internacionais, habilidades pessoais

O Comité de Selecção Europubhealth + é composto por representantes das seis universidades parceiras do programa.

Todas as candidaturas são cuidadosamente estudadas de acordo com os critérios de elegibilidade da Europubhealth + (por exemplo, nível linguístico, licenciatura).

As candidaturas elegíveis são então marcadas e classificadas por ordem de mérito pelo Comité de Selecção de acordo com os critérios de avaliação Europubhealth +.

Todos os candidatos que obtiverem a pontuação limiar mínima estabelecida pelo Comitê de Seleção são selecionados para participar do curso.

Como funciona a bolsa?

Para o ano letivo 2017-2018, serão distribuídas 15 bolsas de excelência. Os custos financiados pelo programa chegam a 47 mil euros, pelos dois anos. Há também as bolsas destinadas aos melhores alunos. Para mais informações acesse o site do programa. http://www.europubhealth.org/applications/funding-opportunities

As bolsas fazem parte do programa Erasmus+. Para saber como se filiar e como conseguir bolsas de mestrado em saúde pública ou outras áreas acesse o site .

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...