Infojobs é pago? Veja como achar vagas no site

Entre os maiores sites de emprego do Brasil, o Infojobs ultrapassa 170 mil empresas cadastradas. Veja como funciona a plataforma e cadastre seu currículo.

Permitindo o contato entre empresas e candidatos as suas respectivas vagas de emprego, o Infojobs se destaca entre os maiores portais provedores dessa ferramenta. Atualmente com mais de 215 mil oportunidades, continue lendo para saber como cadastrar seu currículo e usufruir de todas as vantagens do site.

Cadastrar o CV no Infojobs é pago?

Cadastrados gratuitamente e ativos por um período ilimitado no sistema, o Infojobs permite a criação, manutenção e envio de currículos de seus mais de 16 milhões de usuários. Na plataforma, candidatos são capazes de direcionarem suas contas de acordo com interesses profissionais, possibilitando o envio de candidaturas a empresas cadastradas, além de usufruírem de demais ferramentas disponibilizadas pelo site.

Ainda que grande porcentagem das funcionalidades sejam oferecidas gratuitamente, este conta ainda com uma modalidade paga, tanto para empresas quanto usuários em busca de emprego. Para candidatos, serviços adicionais pagos visam auxilia-lo nas buscas, além de oferecer uma série de vagas exclusivas, multiplicando chances nos processos de seleção.

É um site confiável?

Considerada uma das maiores plataformas para a busca de emprego no Brasil, o Infojobs se fixa no mercado com uma boa reputação entre empresas parceiras e candidatos que procuram na ferramenta as melhores oportunidades.

Atualmente, nomes como Walmart, McDonalds, Dudalina, Hope, Cinemark, Amil, HP, entre outras, somam entre as mais de 170 mil empresas cadastradas e parceiras do Infojobs. Além desta vantagem e possibilidade de ingresso em grandes corporações, o portal ainda investe na parceria com uma série de instituições para promover cursos (pagos e gratuitos) a fim de adicionar conhecimento e relevância sobre o currículo de seus candidatos cadastrados.

Ainda que sua avaliação de modo geral se mostre positiva, com resultados reais sobre a eficácia da plataforma, o portal Reclame Aqui apresenta uma nota regular. Nele é possível observar alguns relatos de dificuldades em efetuar mais de um cadastro com o mesmo CPF, recuperar dados da conta ou cancelar serviços premium.

Passo a passo para encontrar vagas de emprego

O primeiro passo para encontrar vagas de emprego no Infojobs é efetuar seu cadastro de perfil e currículo na ferramenta. Para isso, acesse o link Anuncie seu CV, situado logo em sua página inicial.

Em seguida, o usuário será redirecionado a um formulário (Passo 1), onde deverá preencher dados como login e senha, além de algumas informações pessoais. Clique então em “Continuar” para dar seguimento, agora inserindo requisitos referentes ao currículo. Guarde as informações e finalize seu cadastro (será possível reedita-las posteriormente).

Com seu currículo inserido na base de dados, basta então efetuar a busca através deste link. Nele é possível filtrar as oportunidades por cargo, localidade, área profissional, especialização, empresa, tipo de contrato, faixa salarial e até mesmo vagas direcionadas à portadores de deficiência. Uma vez interessado em uma determinada vaga, basta então clicar em “Candidatar-se” para que a empresa anunciante tenha ciência sobre sua manifestação ao cargo.

Lembrando que a partir das buscas realizadas ainda será possível criar alertas sobre áreas de atuação ou demais dados de interesse para o emprego que deseja encontrar. Assim que houver alguma publicação relevante, a mesma será enviada para o e-mail do usuário cadastrado para que este avalie a compatibilidade e envie sua candidatura.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...