Os idiomas que você pode aprender para ganhar mais dinheiro

Quer saber como aumentar o seu salário aprendendo novas línguas? Conheça quais são os cinco idiomas que você pode aprender para melhorar o seu salário.

Hoje em dia falar inglês deixou de ser uma diferença para o currículo, é algo fundamental, e não apenas o inglês, muitas outras línguas são solicitadas para quem busca ter boas colocações no mercado. Listamos cinco idiomas mais úteis para aprender para quem quer ganhar mais dinheiro e melhorar sua carreira.

As línguas que você pode aprender para ganhar mais dinheiro

Aprender uma nova língua pode aumentar de 10 a 15% do salário. Por isso, um novo idioma pode ser a solução para investir na própria carreira, para quem busca expandir as oportunidades.

1. Alemão

A Alemanha é uma das três potências europeias, isso significa que a linguagem será mais valiosa economicamente para alguém que resolver aprender a língua e resolva trabalhar nesse idioma.

2. Francês

Mais de 200 milhões de pessoas em cinco diferentes continentes em todo o mundo falam francês, por isso se torna uma língua vantajosa de se aprender. Saber falar francês abre as portas para as empresas francesas não só na França, mas também em outras partes do mundo francófonas, como o Canadá, a Suíça, a Bélgica e a África do Norte e da África Subsaariana.

3. Espanhol

Falar espanhol não é uma vantagem para os candidatos a emprego, mas se tornou uma necessidade. Nos Estados Unidos e na Europa, o espanhol é a língua estrangeira de escolha depois do inglês, e é também a língua oficial para mais de quatro continentes ao redor do mundo.

Não importa qual o ramo de atividade, falar espanhol é bom, especialmente nos negócios. Além disso, é possível alcançar um grande número de pessoas que sabem falar espanhol, como nos países como México, Chile e Colômbia.

Confira ranking dos 24 melhores cursos de inglês do Brasil

4. Mandarim

A China é conhecida como uma economia dominante do mundo, e está se expandindo cada vez mais na África para as Américas. Os cargos executivos por empresas americanas e multinacionais na China subiram 35% em relação aos anos anteriores. Entretanto, ela é uma língua bem difícil de aprender.

5. Árabe

A região árabe é reconhecida como uma das mais ricas do mundo, com mais de US $ 600 bilhões em PIB. O tamanho da economia do Oriente Médio como um todo aumentou aproximadamente 120% no período de cinco anos.

Existem muitas oportunidades de mercado no Oriente Médio para as pessoas que falam árabe. Essas pessoas têm oportunidades de desenvolverem uma carreira internacional em uma variedade de indústrias, como educação, finanças, jornalismo e serviços estrangeiros.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...