6 idiomas mais falados no mundo

Quer saber quais são os idiomas mais falados ao redor do mundo? Saiba que, apesar da fama, o inglês está em terceiro lugar no ranking. Confira!

Para quem tem em mente aprender um novo idioma, seja para conseguir uma posição no trabalho ou até para estudar fora, listamos os idiomas mais falados no mundo e também quais são as línguas mais difíceis para se aprender.

O mandarim se destaca entre a língua mais falada; já o !Xóõ é o idioma menos conhecido por aqui.

Aplicativo para aprender idiomas oferece diversas vantagens
 

Conheça os idiomas mais falados no mundo

Veja quais são os idiomas mais falados no mundo e saiba porque eles estão em posições de destaque:

1.Mandarim

Aproximadamente 1 bilhão de pessoas falam mandarim no mundo inteiro. Ou seja, 1 a cada 6 pessoas do planeta se comunica nessa língua.

Entretanto, o chinês é uma língua tonal e de ideogramas, por isso aprendê-la pode tomar muito tempo.
 

2. Espanhol

São ao menos 400 milhões de falantes da língua espanhola no mundo. O espanhol é, com certeza, a primeira língua na maioria nos países da América do Sul e Central, Espanha e em algumas regiões dos Estados Unidos.
 

3. Inglês

Cerca de 360 milhões de pessoas têm o inglês como língua nativa e aproximadamente 500 milhões de pessoas falam o idioma como segunda língua.

O inglês é um dos idiomas mais falados por pessoas que realizam negócios, viagens e relações internacionais, principalmente por aqui na América e parte da Europa. Por isso, falar inglês é ainda o símbolo de oportunidades e melhoria de qualidade de vida.
 

4. Hindu

A Índia possui 23 idiomas oficiais, sendo que o hindu está entre os idiomas mais falados. É falado em sua maioria no Norte do país e em algumas regiões do Paquistão.

Para quem pensa em viajar para a Índia, falar um pouco de hindu vai ajudar bastante na comunicação.

Sites para aprender idiomas de graça
 

5. Árabe

Hoje, cerca de 250 milhões de pessoas são falantes nativos do árabe. O árabe, assim como chinês, é tão vasto e diferente em seus respectivos dialetos que foi eficientemente agrupado para o bem da conveniência.
 

6. Português

O português é a língua oficial de 215 milhões de pessoas em países como Brasil, Goa, Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Macau e Timor Leste.

Assim como os demais idiomas mais falados que integram essa lista, a expansão do português esteve intimamente relacionada com a colonização.

 

Idiomas mais difíceis

Entre os idiomas mais difíceis estão alguns falados por poucas pessoas no mundo e outros que também figuram na lista dos idiomas mais falados do mundo. Se quiser aprender alguma dessas línguas, desejamos boa sorte e recomendamos muita paciência e dedicação!

!Xóõ

Pouco conhecido, o idioma !Xóõ é falado por aproximadamente 5 mil pessoas, em Botsuana e Namíbia.

Além de desconhecida, é uma língua tonal – e se você sabe como funciona um idioma assim pode ter uma noção do quão difícil é aprendê-la.
 

Árabe

Língua falada especialmente em países do Oriente, ela não é das mais fáceis, pois seu alfabeto não inclui vogais e há até quatro versões diferentes de diversas letras.

Maneiras criativas de aprender outro idioma
 

Vietnamita

É um idioma falado por mais de 70 milhões de pessoas e suas palavras podem ter outro significado dependendo da pronúncia, por isso é extremamente difícil se expressar e compreender essa língua.
 

Mandarim

Com mais de 1 bilhão de falantes, esse é um dos idiomas mais falados e importantes em todo o mundo. Ele possui um complexo sistema de escrita e os significados das palavras são diferentes, dependendo da pronúncia.

Japonês

Falado por aproximadamente 130 milhões de pessoas, o japonês possui milhares de ideogramas, dois sistemas silábicos e cinco de escrita.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...