6 ideias para quem está desempregado sair do sufoco

Foi pego pela crise e não sabe o que fazer para dar a volta por cima? Então confira a seleção com seis ​ideias para quem está desempregado e quer empreender.

Estou desempregado e desesperado, e agora? A crise não tem data para acabar, mas quem perdeu o emprego tem dia certo para pagar contas e sustentar a família.

Está se vendo nesta situação? Então conheça 6 ideias para quem está desempregado e precisa começar a monetizar agora mesmo!

Ideias para quem está desempregado e quer recomeçar

Confira algumas ideias para quem está desempregado conseguir sair do sufoco e dar a volta por cima.

1. Microfranquias

Tem um dinheirinho guardado ou vai receber uma boa grana de FGTS? Então a primeira ideia para quem está desempregado é empreender com segurança através de uma microfranquia.

Somente no segundo semestre de 2016 o setor de franqueamento viu crescimento de 11,2%, o que certamente representa algo positivo a potenciais empreendedores.

Lembrando que microfranquias envolvem baixos custos de investimento inicial, e podem ser administradas a partir de casa em muitos casos. Veja alguns exemplos de empreendimentos para investir até R$ 10 mil.

2. Aulas em casa

Se tem algo que você faz bem, e acredita que possa ter público para repassar esse conhecimento, comece a dar aulas em casa – ou pela internet, por que não?

Para essa solução, é preciso pouco ou nenhum investimento inicial, e algumas ideias incluem aulas de reforço escolar (português, matemática, física, etc.), idiomas, culinária, artesanato e tantas outras.

Você pode começar tanto com aulas particulares ou, no caso de aulas de artesanato ou culinária, fechar turma de 5 ou 6 pessoas para se reunirem em sua casa e aprenderem com você. O valor de aulas como essas podem incluir já o custo com todos os materiais utilizados (o que inclui gás, energia elétrica e outros).

Em alguns casos, você também pode se disponibilizar para ensinar o aluno se deslocando até a casa do mesmo.

12 ideias para ganhar renda extra nos horários livres

3. Cozinhar para fora

Com a falta de tempo para almoçar em casa ou providenciar comida fresca para comer no trabalho, muitas pessoas acabam optando pelas famosas “quentinhas”.

E não pense que estamos somente falando daquelas marmitas onde 80% é arroz e os demais ingredientes se dividem entre feijão, farofa e carne de segunda.

Os tempos mudaram, e os clientes ficaram mais exigente. Agora além das marmitas tradicionais também existem vertentes fitness, low carb, comida regional, quentinhas vegetarianas e uma infinidade de opções – seja em sabores ou valores.

4. Serviços de conserto

Tem as manhas de consertar alguma coisa? Então agarre-se em mais uma das ideias para quem está desempregado.

Serviços de costura, reparos de eletrônico, mecânica de autos e motos, carpintaria e tantos outros costumam estar em alta durante tempos de crise, uma vez que as pessoas tendem a conservar mais o que elas já têm.

Como comprar produtos da China para revender

5. Empreendimento sobre rodas

Provavelmente você pensou nos food trucks, mas saiba que não são só eles os mocinhos contra o desemprego. Afinal, o destino do bem-vindo FGTS muitas vezes é convertido em uma van ou pequenos caminhões, transformados em negócios sobre rodas.

Se este é o seu caso, aposte em ideias inovadoras, começando com poucos produtos ou serviços matadores, especializando-se com cuidado em cada um deles. Vale pet-shop móvel, caminhão de sucos, oficina e muitas outras opções atuantes onde quer que o seu público alvo esteja.

6. Revenda de cosméticos

Por fim, mas não menos importante, a revenda de cosmético continua em alta, e deve ser considerada entre possíveis ideias para quem está desempregado.

A vaidade é a quarta maior economia do mundo, mostrando-se um mercado consolidado no Brasil – país onde as pessoas não deixam a beleza de lado. Portanto, aposte em produtos de beleza voltados para o consumidor final.

O mesmo vale para vendas através dos catálogos. Ser uma revendedora Avon, Natura, Jequiti ou Mary Kay é um processo simples e pode lhe render um bom dinheiro extra para enfrentar a crise.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...