6 ideias de negócios rentáveis

Sobreviver ao primeiro ano de uma empresa é um desafio, mas alguns ramos têm mais chances de dar certo. Conheça 6 ideias de negócios rentáveis no Brasil.

Conseguir sobreviver aos primeiros três anos é o grande desafio dos novos negócios. É durante este período que as empresas conseguem reaver parte do dinheiro investido inicialmente, começam a crescer de modo sustentável, solidificando suas ideias de negócios rentáveis.

Mas para que os negócios se tornem rentáveis, há uma série de fatores que interferem, desde o plano de negócios até os aspectos culturais. Independentemente das crises econômicas, há certos negócios que têm mais chances de darem certo, conseguir ultrapassar os primeiros anos de existência e tornarem-se negócios rentáveis.

Ideias de negócios rentáveis

O Brasil é um país que não para de crescer. Há um século éramos 40 milhões de habitantes, hoje somos cerca de 200 milhões de brasileiros. Com uma população desta dimensão, há tipos de comércios e serviços que se tornam indispensáveis e que têm alta probabilidade de dar certo.

De acordo com levantamento do Sebrae para 2017, existem alguns segmentos que certamente podem se tornar ideias de negócios lucrativas, com chances reais de sobrevivência a longo prazo.

1. Negócios Digitais

Várias possibilidades de negócios rentáveis têm surgido nos último anos para a área digital. Não é preciso ter formação ou vocação para tecnologia para adentrar ao mercado digital. Afinal, a oportunidade online existe para qualquer profissional, com base naquilo que você faz de melhor. Outra vantagem muito presente nessa modalidade é o baixo custo de investimento inicial, de modo que sua visão empreendedora terá muito mais valor que a aquisição de serviços e plataformas.

Dentro desse segmento, você ainda terá a opção de direcionar o seu negócio para aquilo que tiver mais afinidade. Dentre algumas sugestões está o e-commerce, ou comércio eletrônico, e os serviços de consultoria online. Ambas as tendências apontadas pelo Sebrae apresentam possibilidades de trabalhar em home office, ou seja, sem sair de casa.

Veja as tendências de negócios para 2018

2. Franquias

Em expansão há muito mais tempo nos Estados Unidos e em países da Europa, a modalidade das franquias vem ganhando espaço também no Brasil. Por aqui, os projetos vão muito além das grandes marcas ocupando locações de muita visibilidade; temos as chamadas microfranquias, muitas vezes em forma de quiosques, carrinhos, home based ou consistindo em vendas porta a porta. Elas certamente se encontram entre as ideias de negócios rentáveis ainda para 2017.

Conheça algumas franquias baratas para abrir em casa

3. Alimentação Saudável

Pode não parecer, mas o segmento de alimentos orgânicos e diferenciados tem um nicho de mercado grande no Brasil. Os cuidados com a saúde e com a forma física têm levado muitas pessoas a procurar essa reeducação alimentar e nos hábitos cotidianos.

É um setor ainda em crescimento, e que precisa ser explorado. Atualmente, apostar na tendência dos food trucks pode ser uma opção de grande tendência para próximos anos.

Confira as ideias de negócios que fazem sucesso no exterior

4. Beleza e Cosméticos

Este é outro negócio que se torna rentável por um aspecto cultural. Embora o segmento de estética e beleza comece agora a ganhar mais espaço entre o público masculino, as mulheres são responsáveis por grande parte do fluxo financeiro do setor. A mulher brasileira não passa a semana sem as unhas feitas, sem o cabelo escovado e sem depilação regular.

E não importa a classe social, a diferença é o quanto cada uma está disposta e pode pagar. Por isso, salões de beleza são negócios rentáveis no Brasil e não exigem grande investimento. As clínicas estéticas também, porém estas já exigem maior qualificação profissional e investimento em equipamentos. Para 2017, uma boa pedida é investir em empreendimentos diferenciados e com boa localização (estacionamento próprio conta muitos pontos).

5. Customização

Pode falar a verdade, você achou que a customização era um termo que ficou lá no início dos anos 2000. Pois aceite que ela voltou com tudo. Ao invés de comprar produtos novos, muitas pessoas têm optado por aquilo que é mais básico, barato e personalizado.

Não limitada somente ao vestuário, a customização também se estende a produtos diversos como brinquedos e mobiliários.

Saiba quais são os tipos de negócios que mais têm sucesso no Brasil

6. Consertos Automotivos

Uma vez que o brasileiro vive com o cinto apertado, sem previsão para desafrouxa-lo, surgiu a necessidade de reparar o que estava quebrado, ao invés de comprar um novo. Essa é a tendência para os serviços de reparos automotivos: ganhar cada vez mais força. Por isso, tudo que está relacionado com consertos de veículos se mostram como boas ideias de negócios rentáveis, desde lavagem até pequenas manutenções.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...