5 ideias baratas para fazer uma horta vertical

Tem pouco espaço, dinheiro e deseja ter uma horta em casa? Conheça cinco sugestões de como montar uma horta vertical barata, utilizando apenas uma parede.

Para quem mora em apartamento ou não tem muito espaço em casa para ter plantas, a horta vertical é uma ótima saída nesse momento, além disso, elas também são decorativas e deixam o ambiente ainda mais bonito e agradável. Listamos 5 ideias de como planejar, montar e manter uma horta vertical em casa, usando produtos baratos.

5 ideias baratas de como fazer uma horta vertical

Antes de decidir onde será a horta vertical, analise o espaço disponível em casa. As paredes que receberam as hortas tem que ser em um local arejado e claro e também é fundamental verificar quais serão as plantas cultivadas. Veja algumas sugestões de como fazer uma horta vertical:

1.Latas

As latas podem acomodar os temperos ou ervas que utilizamos na cozinha. Elas podem ser encapadas com tecido, papel contact, papel colorido ou até usar decotape. Faça um furo do lado da lata com um prego e depois use o mesmo prego para parede para pendurar a lata. Elas podem ficar em cima de prateleiras para ficarem acomodadas.

2. Canecas ou xícaras

As canecas e xícaras também se transformam em ótimos vasos e dão charme para o balcão da cozinha. Elas podem ser penduradas, além disso, elas ajudam a decorar uma mesa ou estante na sala de jantar. Se for optar por uma horta vertical, elas podem ser penduradas em uma parede de fora da casa.

Temperos caseiros: 8 receitas que você pode fazer em casa

3. Garrafas Pet

As garrafas podem ser penduradas na parede, basta abrir a lateral da garrafa e colocar a terra e a semente dentro. Depois pendure a garrafa com um cordão nas duas pontas para que ela fique pendurada.

4. Vasos

Eles também são ótimos para quem deseja fazer uma horta vertical. Pode ser vasos coloridos que dão um toque mais moderno a decoração. Basta pendurar pequenos vasinhos enfileirados na parede da varanda.

5. Caixas

As caixas de vinhos descartadas ou de laranjas podem ser usadas como suporte para mini canteiros. Eles podem ser colocados tanto na vertical quanto no horizontal.

Cuidados necessários:
É necessário sempre se lembrar de regar, adubar, controlar pragas. O ideal é um encontrar local que receba cerca de 4 a 5 horas de sol por dia. É preciso ter o manejo correto em cada planta, pois existem espécies que precisam de mais sol e outras de mais sombra.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...