Trabalhador brasileiro: campeão mundial de horas extras no trabalho

Se você trabalha em uma pequena ou média empresa, com certeza faz parte deste ranking. Veja a comparação entre outos 10 países em que as pessoas trabalham mais horas por dia.

O estudo realizado pelo Grupo Sage revelou que os funcionários que trabalham em pequenas e médias empresas no Brasil são os que mais horas extras acumulam no fim do mês. Isto em comparação com outros 10 países.

A média de horas de trabalho no Brasil

Neste mesmo estudo foi comprovado que, para além das habituais 40 horas semanais (oito horas por dia), o brasileiro trabalham mais 5,8 horas semanais. Foram 11 países avaliados, mais de 2,6 mil empresas (com até 100 funcionários) e a média mundial de horas extras foi de 3,91. O que representa 1,89 horas acima da média.

Qual foi a justificativa para as horas extras trabalhadas

Por incrível que pareça, não é apenas a exigência e quantidade de trabalho que forçam essas horas a mais no ambiente de trabalho. A questão mais citada pelos entrevistados foi o “amor pela atividade profissional”.

O presidente do Grupo Sage, Jorge Carneiro, revelou que “o sentimento de sucesso no Brasil está muito conectado ao amor pelo que faço”.

Em outras palavras, os brasileiros trabalham mais e acumulam horas extras por quererem sucesso profissional e amarem o que fazem. E no seu caso? O motivo também é este?

Ranking das horas extras

Para além da média de horas trabalhadas por semana, o estudo também revelou a porcentagem de funcionários que trabalham mais de 9 horas por mais de quatro vezes por semana.

No Brasil

Horas extras semanais: 5,81 horas
Mais de 9 horas mais de 4 vezes por semana: 19%
Mais de 9 horas de 3 a 4 vezes por semana: 13%
Total de entrevistados: 200 empregados

Nos demais países

POSIÇÃO PAÍS HORAS EXTRAS TRABALHADAS
Alemanha 5,75
Estados Unidos 5,46
Irlanda 4,82
África do Sul 3,96
Portugal 3,62
Canadá 3,54
França 3,48
Reino Unido 2,92
10º Espanha 2,72
11º Austrália 2.21

E você? Quantas horas extras por dia vem fazendo no trabalho?

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...