Honda HR-V terá nova versão touring como top de linha

O novo Honda HR-V 2017 será artilharia pesada da montadora japonesa para consolidar seu utilitário esportivo como um dos mais vendidos do Brasil. Veja por quê.

Vem novidade anunciada para 2017 no SUV mais vendido do Brasil, o Honda HR-V. Os fãs podem se preparar, uma vez que haverá melhorias significativas em todas as 4 versões do utilitário esportivo, a EX, LX, EXL (que deixa de ser a top de linha) e a nova versão Touring, a mais cara de todas. Atualmente, a versão EXL sai a aproximadamente R$ 101.400,00.

A notícia não deixa de ser bombástica, uma vez que o Honda HR-V não é apenas o SUV mais vendido do Brasil, mas o carro com menor depreciação do mercado. Isso porque o modelo recebeu recentemente o selo Maior Valor de Revenda, pela agência Autoinforme. De acordo com estudos da entidade, o SUV da Honda acumulou em um ano (pasmem!) apenas 4,5% de desvalorização. Não custa relembrar que a Receita Federal prevê 20% de depreciação no período de um ano, e carros que registram perda no valor de loja de 10% a 12% são considerados campeões de revenda.

Honda HR-V Touring: o que muda em relação ao atual top de linha

Os concorrentes podem tremer com as novidades que o Honda HR-V trará em 2017. O seu novo top de linha, o Touring, terá como melhorias novos faróis de LED atrás e na frente, além de sensores de chuva, de estacionamento e sensores crepusculares. De quebra, contará com novos airbags tipo cortina e retrovisor fotocromático.

A versão LX ganhará novos comandos de som acoplados ao volante e tapetes afixados ao assoalho com presilhas. Não para por aí, a versão de entrada do Honda HR-V contará também com rodas de liga leve aro 17 de série.

Já a versão EX terá novo ar condicionado digital com controle automático, dois novos tweeters nas portas da frente e troca de marchas com auxílio de hastes. A ex-versão top de linha, a EXL, agora passará a contar também com faróis com acionamento automático.

Qual o melhor carro popular de 2016?

HR-V Touring

Foto: Divulgação Honda
 

Melhorias também no quesito segurança

Outra importante melhoria anunciada é a inclusão de sistema para controle de frenagem em curvas, chamado no Honda HR-V de MA-EPS (Motion Adaptive Electric Power Steering) e o sistema VSA (Vehicle Stability Assist), ambos em todos os modelos já como itens de série. Não para por aí não, todos os modelos contarão com Hill Start Assistant, que como a tradução em português já sugere, é um assistente para partidas em aclives.

A motorização é que poderia acompanhar a diversidade de itens entre os veículos, já que a Honda optou por um motor único para todos os modelos, o 1.8 flex que rende 140 cv de potência a gasolina e 139 cv a etanol.

No interior, as versões EXL e Touring contarão com monitor touchscreen com tela de 7 polegadas, Wi Fi e Bluetooth. Não menos importante, todos os modelos terão sistema que livra o motorista de precisar falar com o celular em mãos, conhecido pela sigla HFT, Hands Free Telephone.

A concorrência que se prepare, o que já é bom ficará muito melhor em 2017. Quem sabe o HR-V até passe a disputar as primeiras posições no ranking dos mais vendidos?

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...