Homem perde 20kg andando para entregar currículos

Morador de Sorocaba perde 20kg andando 10 quilômetros pela cidade diariamente há dois anos para entregar currículos.

Ewerton Jesus Costa mora em Sorocaba, no interior de São Paulo, e tem se tornado notícia na cidade desde que foram divulgadas suas proezas: a de caminhar a pé por toda cidade há dois anos em busca de emprego e a de perder cerca de 20kg durante esse período.

Em Sorocaba foram registradas mais de 230 mil demissões em 2015 e estima-se algo em torno de 165 mil para 2016. A cidade que é grande pólo industrial paulista tem sofrido com esses índices e Ewerton é prova viva disso, mas ainda mantém o bom humor quando, em entrevista ao portal G1 diz "ando mais que notícia ruim".

Há dois anos desempregado

O morador da zona norte de Sorocaba conta que há dois anos, quando se divorciou, pesava 122kg e perdeu em seguida o emprego, então precisou vender seu carro e ficar a pé. Desde então estabelece um cronograma mental diariamente de lugares aos quais pretende visitar e entregar, imprime e entrega seu currículo. São empresas, indústrias e postos de trabalho de inúmeros setores da cidade e cerca de 10km de caminhada diária.

Ewerton conta que já trabalhou rm inúmeras áreas, como operador de máquinas, frentista de posto de combustíveis, pedreiro e auxiliar de limpeza, mas atualmente tem buscado recolocação como frentista, auxiliar de produção ou metalúrgico. Afirma que já conseguiu algumas oportunidades de emprego temporárias, porém, por ter que retornar sempre as buscas que o serviço é encerrado a rotina se torna muito cansativa. Então volta a caminhar diariamente – há cinco meses sem conseguir nenhum tipo de vaga.

Há alguns meses Ewerton tem a companhia de Lucas Gonçalves dos Santos durante as caminhadas diárias aos postos de trabalho e já perderam as contas da quantidade de quilômetros que andaram pela cidade que agora conhecem por completo. Os amigos dizem não desistir da cansativa rotina porque querem e precisam de um emprego com carteira assinada o quanto antes.

Imagem de Arquivo Pessoal divulgada pelo G1

Ewerton, agora mais magro, diz ainda se desanimar quando chega em casa no fim do dia e nota que nenhuma tentativa de vaga para trabalho foi atendida, porém, ele e Lucas ainda desempregados permanecerão enquanto for necessário na busca pela recolocação profissional.

Fale inglês e tenha mais sucesso na sua carreira. Faça um teste e melhore o seu nível.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...