HBO GO vai oferecer serviço de assinatura sem TV a cabo

O plano foi anunciado esta semana, mas ainda não tem valor definido. Mais um concorrente para os serviços da Netflix

Os serviços de vídeos on demand (VOD) têm crescido cada vez mais no Brasil. Até mesmo a Rede Globo resolveu criar o seu recentemente. E esta semana, para a alegria de muitos, a HBO anunciou uma nova versão da sua plataforma HBO GO, de vídeos on demand. De acordo com a empresa, a atualização irá oferecer novas funcionalidades, facilitar o acesso aos conteúdos, além de funções com opções de áudio e legenda (português, inglês e espanhol). Aqui no Brasil atualmente só há possibilidade de áudio em inglês e legendas em português. O serviço deve estar disponível até o final deste ano.

Mas o principal é que com isso haverá a opção de assinatura paga do serviço. Ou seja, o cliente não precisará ter TV a cabo para assistir ao conteúdo do HBO, igual ao que já é oferecido pela NetFlix, que será sua maior concorrente.

O valor ainda não foi divulgado. Hoje, o serviço HBO GO está disponível gratuitamente para assinantes de operadoras de TV a cabo que possuem canais HBO em seus planos.

“O crescimento das plataformas de VOD no Brasil tem sido impressionante, com 82% dos brasileiros consumindo conteúdos nessas plataformas, e tudo indica que o crescimento vai continuar. Esta nova versão da HBO GO permite que os usuários acessem o conteúdo exclusivo da HBO quando e onde quiserem, com uma navegação prática e amigável”, explicou Francisco L. Smith, vice-presidente executivo de Distribuição e Desenvolvimento de Mídia da HBO Latin America, em nota oficial.

Nos Estados Unidos já é possível assistir os canais HBO sem pagar assinatura de operadora, desde abril de 2015. A nova versão da plataforma já está disponível e chega ao mesmo tempo da série Westworld, que tem no elenco Anthony Hopkins e Rodrigo Santoro e que pretende ser a nova Game of Thrones.

Foto: Reprodução Pexels

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...