Guia sobre a segurança eletrônica
A cada dia que passa, a ideia de ter uma empresa que assegura seu negócio ou moradia, é cada vez mais reconfortante. Pois garante mais conforto a determinados lugares, sem ter com o que as pessoas se preocuparem, seja assaltos, vandalismos ou invasões. Esse serviço de segurança gera um maior bem-estar para as pessoas.
Quando falamos de segurança eletrônica, o próprio nome já diz do que se trata. É área de segurança que utiliza aparelhos eletrônicos para supervisionar determinado patrimônio. Tais aparelhos que funcionam para esses serviços, conseguem monitorar, identificar e detectar qualquer tipo de ação criminosa, sem necessariamente, precisar da participação de pessoas diretamente.
Dessa forma, explicaremos mais sobre a segurança eletrônica no artigo a seguir, para que você tenha mais conhecimento sobre esse tipo de serviço e em como faz a diferença hoje em dia. Confira:
Quais os principais meios tecnológicos usados na segurança eletrônica?
Com certeza, em algum momento da sua vida, você já se deparou com câmeras de vigilância. Tal objeto pode ser muito requisitado em serviços de segurança patrimonial, por exemplo.
Esse aparelho faz parte da segurança eletrônica e, provavelmente, é o mais conhecido. Mas, saiba que existem mais do que um só objeto responsável por garantir a boa segurança eletrônica de certos estabelecimentos, como:
- Sensores de decretação;
- Sistemas de identificação;
- Sistemas de bloqueio;
- Centrais de alarmes.
Câmeras de segurança
Como já dito anteriormente, a utilização de câmeras de segurança, se destacam cada vez mais em locais privados. São objetos que são instalados até mesmo junto com outros aparelhos, como as portarias de empresas e condomínios, aumentando ainda mais a proteção do local.
Tais câmeras, possuem sensores que captam imagens, podendo ser transmitidas na central de controle de uma empresa especializada. Automaticamente, se ocorre algum imprevisto, imediatamente a empresa de segurança pode acionar a polícia para resolverem qualquer problema de invasão, vandalismo, assalto, etc.
Sistemas de identificação
Os sistemas de identificação em empresas de segurança em SP, também estão ficando cada vez mais reconhecidos popularmente. São aparelhos que identificam uma pessoa através de sua digital, face ou voz, por exemplo, mantendo fechaduras, entradas de certos locais e cofres em maior segurança.
Sistemas de bloqueio e centrais de alarme
Os sistemas de bloqueio podem fazer parte da segurança privada e patrimonial, afinal, a segurança eletrônica pode ser atribuída a esses dois meios. Tal sistema serve para controlar acessos a áreas comuns. Sistemas de portarias, catracas, cancelas, etc, fazem parte desse tipo de segurança.
As centrais de alarme são aárelhos que, qualquer movimento diferente ou ilegal em determinado local, são acionados para chamar atenção dos guardas e seguranças da região. Geralmente, esses sistemas são instalados em entradas de empresas e condomínios, evitando invasões inesperadas.
Average Rating