10 fronteiras incríveis para se impressionar

Conheça as fronteiras mais incríveis do mundo, onde você pode viver momentos de tensões ou simplesmente atravessar sem problema algum, e ainda corre o risco de ver paisagens maravilhosas.

 

As fronteiras dos países podem parecer incríveis nas fotos, mas elas guardam muitas histórias de conflitos e de sonhos que acabaram por essas divisões criadas para proteger seu país/povo.
 

Impressionantes 

Listamos as 10 fronteiras mais incríveis do mundo, e vai ser fácil você entender o por que. Cada uma das fronteiras tem sua particularidade e história.

 

 

 

10 – Estados Unidos e Canadá

fronteiras

A fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá a princípio não parece inspirar muitas histórias, uma vez que os países não viveram tenções de guerra e tem boa estrutura, onde as pessoas não precisam imigrar ilegalmente, mas tem algumas curiosidades. Essa é a fronteira internacional mais longa do mundo, com cerca de 8851 km. A paisagem da fronteira também pode ser inspiradora, desde florestas de pinheiros, até ruas onde uma linha branca divide o lado americano do canadense.

 

Veja mais: Lugares românticos para o dia dos namorados!
 

 
 

9 – Afeganistão e Paquistão

fronteiras

Esta fronteira esta entre as 10 fronteiras mais incríveis do mundo pela sua história atual em conflitos e guerras. O símbolo dessa fronteira é o Torkham Gate, que é literalmente um portal de concreto localizado na linha Durand, que divide os país. Por diversas vezes entre 2001 e 2014 a fronteira foi fechada devido a tenções de guerra do Afeganistão com os Estados Unidos, devido ao terrorismo e a caça de Osama Bin Laden.

 

8 – Argentina e Chile

fronteiras

A fronteira entre a Argentina e Chile é vigiada pelas forças armadas dos país e também por uma estátua de Jesus Cristo! Sim, no alto dos Andes o que simboliza a divisão dos países é a estátua, que não é um grande ponto turístico pelo difícil acesso que tem.

Destinos de férias para gastar 90 reais por dia. 
 

7 – Haiti e República Dominicana

fronteiras

A fronteira de Haiti e República Dominicana tem apenas cerca de 360km de comprimento e se estende entre os litorais norte e sul da ilha no Mar do Caribe, apesar dessa ser uma das únicas fronteiras terrestres de toda a região do Caribe. O que chama a atenção na foto aérea dessa fronteira é que o lado da República Dominicana é muito mais verde, por que as leis de desmatamento são bem severas.

 

6 – Noruega e Suécia

fronteiras

A fronteira de Noruega e Suécia é digamos, um tanto quanto fria. Os países estão em uma região de muita neve e o cenário mais comum não poderia ser diferente, uma estrada de gelo cercada por pinheiros cobertos de neve! Parece uma cena de filme, mas você pode conferir de perto. Outra curiosidade é que o policiamento é quase zero, não há divisões e pode-se passar tranquilamente de um país para o outro.

 
Veja também: Cenários de filmes famosos que você precisa conhecer.

5 – Argentina e Brasil

fronteiras

Essa fronteira é especial, e não é só por que é nossa. Na fronteira entre Brasil e Argentina temos o privilégio de ter uma das 7 maravilhas do mundo: As Cataratas do Iguaçu! A fronteira fica entre o estado do Paraná e província argentina de Misiones, e nessa região também temos a nossa famosa Ponte da Amizade a cerca de 45km, mas que faz fronteira com o Paraguai! É uma região riquíssima em cultura, e vigiada de perto pelas autoridades por ser rota do contrabando.

 
Veja truques para viajar de primeira classe e pagar menos

4 – Espanha e Marrocos

fronteiras

Uma das fronteiras mais “tensas” na Europa fica sob supervisão da Espanha. As duas cidades espanholas Ceuta e Melilha são completamente cercadas pelo Marrocos e tem literalmente uma cerca para impedir a imigração ilegal. É uma fronteira de muita vigia, por também tem faz fronteira no mar e é uma das maiores portas de entrada de drogas na Europa, como o Haxixe fabricado no Marrocos.

 

3 – Coréia do Norte e Coréia do Sul

fronteiras

Esta fronteira esta entre as mais incríveis do mundo por toda guerra que a cerca. A Coréia do Norte e Coréia do Sul vivem a anos tenções diplomáticas, sendo a Coréia do Norte totalmente militarizada e com seu ditador irredutível. A fronteira em alguns pontos é apenas uma linha, mas com guardas dos dois lados que não se falam de maneira alguma e quem ousa atravessar é na sua maioria das vezes preso ou morto.

Conheça as viagens de trens mais bonitas da Europa.
 

2 – Holanda e Bélgica

fronteiras

Apesar de ser uma fronteira muito pacifica nos dias de hoje, essa fronteira conquistou o segundo lugar por sua peculiaridade. A cidade de Baarle é dividida em entre os dois países e é uma das fronteiras mais confusas do mundo por que toda cidade é cercada pela Holanda mas tem cerca de 26 “pedaços” da cidade que pertencem a Bélgica. Para resolver o problema, a cidade tem linhas com o nome de cada país por todos os lados, sendo possível tem uma casa que fica metade em um país e metade em outro.

Como enfrentar uma viagem longa de avião.
 

1 – Estados Unidos e México

fronteiras

Alguém tem dúvida que essa é uma das fronteiras mais polêmicas do mundo? Além disso, é a mais vigiada e mais atravessada (ilegalmente) do mundo! Isso por que o México é um país com problemas financeiros, e literalmente do outro lado as pessoas vêem oportunidades para mudar de vida e viver o “sonho americano”. Nessas fronteiras começam e acabam muitos sonhos, mas o que encanta é que a fronteira passa desde mar e praia, até partes onde a cidade do México beira um deserto americano. Essa é uma das fronteiras mais incríveis do mundo na lista do Hintigo.

Faça já o cadastro gratuito e receba informações sobre as passagens baratas no seu e-mail.

Veja também:

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...