Ideias de franquias de produtos para maiores de 18 anos

Mesmo com o preconceito sendo um dos maiores empecilhos do mercado erótico, o brasileiro inova e apresenta alternativas criativas. Conheça exemplos de sucesso.

Se engana quem pensa que o mercado sensual e erótico não dá dinheiro. Pois além de resistir à crise, o setor previu um crescimento de 14,5% no ano passado e não para de se diversificar.

Ainda que esse seja um nicho em constante expansão, o preconceito ainda é uma barreira que impede a ascensão imediata do mercado erótico.

Microfranquias para investir até R$ 10 mil

Todos fazem sexo, pensam sobre sexo, e a criatividade do povo brasileiro é enaltecida até mesmo pelos mercados exteriores, nos dando frente a um mercado cada vez mais receptivo e rentável. Então por que não investir e ser diferenciado no setor?

A seguir, conheça ideias de franquia e outras histórias onde a criatividade e o profissionalismo abriram espaço e conquistaram o mercado de quem se preocupa com a saúde e o bem-estar e não abre mão das realizações entre quatro paredes.

Sex Shop Secret Toys

O nome te pareceu “atrevido”? Pois saiba que Secret Toys é a primeira loja do segmento comandada por um casal de evangélicos e que prega o termo gospel em seus produtos.

Sem a presença de itens masturbatórios ou pornografia, o estabelecimento vende somente produtos e acessórios que possam ser usados entre o casal – nunca sozinho.

O casal, João e Lidia Ribeiro, aproveitaram o sucesso da marca para complementarem com serviços de consultoria. Atualmente, oferecem consultoria para casais, dão palestras sobre relacionamentos, são escritores sobre o tema e se auto intitulam SexCoaches.

Não bastando a iniciativa, ambos foram criadores de uma linha de produtos eróticos 100% evangélica: o In Heaven. De embalagem discreta, os produtos oferecidos são o adstringente Pure, que promete a “sensação de virgindade”; o Vibe, vibrador líquido; Mais Prazer, excitante feminino; e Mais Tempo, que prolonga a ereção.

Os produtos já estão no mercado e são produzidos e distribuídos pela INTT Cosméticos. O lançamento fez parte do Projeto Gospel, uma força-tarefa evangélica realizada pelo casal Ribeiro em parceria com a ABEME (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual).

Franquias de baixo investimento de maior sucesso em SP e RJ

Maya Lingerie

Voltando à questão da criatividade brasileira, a Maya Lingerie migrou para um outro nicho até então discriminado quando o assunto é vida sexual: as grávidas.

Em um período onde o corpo está em constante transformação, mas nem por isso o desejo sexual deixa de existir, mulheres gestantes encontram dificuldade em comprar lingeries sensuais, mas sem abrir mão do conforto necessário.

Maya Lingerie não é uma franquia, mas seus produtos já podem ser encontrados em diversas lojas pelo país – não necessariamente do segmento erótico. Como proposta, a linha busca fugir do convencional conjunto bege sem forma e trazer peças como sutiãs e calcinhas coloridos em renda, com design sensual, mas sem perder a proposta maternidade.

Os produtos podem ser adquiridos tanto na loja online quanto em pontos de venda nos estados do Amazonas, São Paulo e também em Buenos Aires, na Argentina. O próximo passo, segundo a fundadora Natália Pereira, é criar uma linha de pijamas e camisolas, seguindo o mesmo preceito.

Mata Hari Boutique Sensual

Também fora da categoria de franquia, a Mata Hari Boutique Sensual é associada à ABEME (Associação Brasileira das Empresas do Mercado Erótico e Sensual) e composta por fundadores filiados à ABRASEX (Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual).

Com tamanho crédito no meio erótico e sensual, a empresa foi muito além de simplesmente comercializar produtos de cunho sexual, mas se especializaram com a finalidade de oferecer palestras, cursos e serviços diversificados sem fugir à temática.

Atualmente com sede em Macaé, a Mata Hari possui em seu leque serviços como chá de lingerie, chá sensual, palestras, eventos especiais, curso de pompoarismo e consultoria em sexualidade.

Não ficando atrás no quesito produtos eróticos, a empresa vende desde lingeries até acessórios fetichistas e jogos para brincar na intimidade do casal.

Desejo Secreto

Fundada em 2010 e presente no ramo de franquias desde 2013, até o momento a Desejo Secreto é a única empresa enquadrada na categoria de franquia de produtos sensuais e eróticos no país, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Além da oferta em produtos convencionais encontrados em sex shops, a Desejo Secreto já se aventurou por imensas possibilidades desde a sua fundação, apostando em uma abordagem de alto nível.

Veja sugestões de franquias virtuais

Foi a primeira loja do segmento a ter se instalado dentro de um shopping center (em junho de 2015) – possibilidade essa, até então, incabível devido ao preconceito, e portanto, de vida curta.

Sem vibradores nas vitrines e com aspecto de uma refinada loja de cosméticos, quem entra em uma unidade da franquia se depara com uma infinidade de possibilidades para apimentar e tornar a vida do casal mais saudável.

Porém, como forma de estar sempre de acordo com as expectativas do consumidor e necessidades do mercado, a Desejo Secreto vem apostando em uma repaginada em seu modus operandi, fugindo das lojas físicas e investindo em quiosques e serviços de consultoria sexual (SexCoach).

Entre as opções de produtos oferecidas, são encontradas linhas para cabelos, corporal, de higiene, feromônio, potencializadores femininos e masculinos, beijável, gospel, cápsulas, massageadores íntimos, jogos para casais, DVDs e outros.

De acordo com dados da própria empresa, o investimento para ser um franqueado da Desejo Secreto é a partir de R$ 20 mil, com um prazo de retorno entre 6 e 12 meses. O faturamento atualmente se encontra entre R$ 15 e R$ 40 mil ao mês, sendo a margem de lucro de 30% a 40% do faturamento bruto.
 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...