Camila Griguc
Camila Griguc
15 ago, 2017 - 05:51
financiamento Fiat

Financiamento Fiat vale a pena? Confira as taxas

Camila Griguc

O Banco Fiat é administrado pelo Itaú. Ele trabalha com financiamentos, consórcios e leasing para produtos da marca. Saiba tudo sobre o financiamento Fiat.

O artigo continua após o anúncio

Hoje em dia é fácil comprar um carro. Existem diversas formas de financiar esse sonho ou necessidade. Inclusive, as próprias montadoras já fornecem serviços de financiamento e banco, muita gente não sabe disso. Neste artigo vamos falar sobre o financiamento Fiat. Será que vale a pena? Descubra!

Como simular financiamento de veículos corretamente

Quem pode fazer financiamento Fiat

O Banco Fiat é administrado pelo Banco Itaú Unibanco S.A. Ele trabalha com financiamentos, consórcios e leasing para produtos da marca Fiat.

Como quase todos os financiamentos, pessoas físicas e jurídicas podem fazer um financiamento Fiat. A pessoa física precisa preencher a ficha de cadastro e apresentar RG, CPF, comprovante de renda e endereço. E quem for pessoa jurídica terá que informar o CNPJ da empresa e enviar uma cópia do contrato social.

É importante saber que no financiamento de veículos, ele é dado como garantia e fica alienado à Instituição Financeira até o término do contrato.

Taxas de juros de financiamento Fiat

Confira aqui como e quais são as taxas desse financiamento. Recomendamos que você faça isso com todas as empresas que realizam esse serviço para saber qual o melhor custo benefício na hora de adquirir seu carro.

Instituição Posição entre as taxas de juros mais baratas Juros ao mês (%) Juros ao ano (%)
Banco Fiat 2,01% 26,92%

 

Tarifas de financiamento

Mas, nem tudo são flores, você sabe. Toda transação financeira possui mais taxas do que os juros. Saiba quais são as outras tarifas do financiamento Fiat:

  • Cadastro na instituição;
  • Mudanças no cadastro;
  • Entrega em domicílio.
  • Adicionar cláusulas ao contrato;
  • Refinanciar a dívida;
  • Trocar de carro (durante ou depois) do pagamento do financiamento;
  • Cópia de documentos e comprovantes;

Tipos de financiamento Fiat

O banco Fiat oferece dois tipos de financiamento. O CDC e o Leasing.

O artigo continua após o anúncio

CDC

O CDC é o modelo mais conhecido e utilizado nos financiamentos brasileiros. Nele, você consegue a qualquer momento antecipar prestações do financiamento que ainda não venceram para obter desconto nos juros. Cada parcela da prestação fixa mensal é formada por uma parte em amortização da dívida propriamente dita e outra em juros. No CDC, toda a documentação do veículo fica no nome do comprador. Por isso os juros são um pouco mais altos do que no leasing, já que o banco corre mais riscos caso o comprador não honre os pagamentos. A instituição financeira precisa acionar judicialmente o proprietário para retomar o automóvel.

Leasing

O financiamento leasing não permite que o comprador antecipe o pagamento de parcelas antes de dois anos, período mínimo determinado pelo Banco Central (BC). No entanto, o leasing não tem incidência do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Por isso, as parcelas podem ficar um pouco mais baratas.

Porém, é importante prestar atenção nos detalhes. Quando se faz um financiamiento leasing, é realizado uma espécie de “aluguel” do carro. Uma locação com direito de compra no fim do contrato, e não exatamente uma concessão de crédito. Você precisa aguardar os 24 meses para quitar o carro. Caso contrário, irá pagar uma tarifa de liquidação antecipada, porque configura multa por quebra de contrato de locação, o que não existe nas operações de crédito.

Na hora de escolher qual é o melhor para você, é importante pesquisar sobre os dois e não pensar apenas nos juros imediatos.

Financiamento de carro vale a pena?

Como conseguir aprovação de financiamento

Aqui no Hintigo nós sempre explicamos que para ter crédito no mercado e conseguir adquirir bens você precisa ter um nome limpo e estar em dia com suas obrigações financeiras.

E, para conseguir o financiamento Fiat, você precisa entrar em contato com a instituição. No site deles você encontra todas as informações e links úteis.

Não se esqueça de que antes de realizar qualquer compra, especialmente as mais caras, é essencial ter um planejamento financeiro inteligente e prático. Aproveite!

O artigo continua após o anúncio
Compartilhar Twittar Pin Email WhatsApp