Como fazer financiamento de veículos sem entrada

O financiamento de veículos sem entrada exige garantias financeiras e  alto rendimento mensal, além de parcelar a compra num prazo mais curto.

O financiamento de veículos sem entrada é uma possibilidade de compra que muitos brasileiros escolhem, principalmente quando há a necessidade de ter o veículo rapidamente, mas a pessoa não tem dinheiro para investir no momento.

Nos últimos anos, a economia brasileira tem sofrido retração, o que resulta no endividamento dos consumidores brasileiros, que por sua vez, dificilmente podem dar entrada ou comprar os seus bens à vista. Por isso, quando surge a necessidade de comprar um carro, as alternativas mais utilizadas tem sido o financiamento de veículos sem entrada, sejam eles novos ou usados
 

Prazos mais curtos para financiamento de veículos sem entrada

Os consumidores têm tido mais dificuldades, no geral, para financiar veículos sem dar entrada com prazo maior.  Na verdade, fazer um financiamento de veículos sem entrada hoje é quase uma missão impossível. É preciso comprovar ter um bom rendimento fixo, estabilidade financeira, garantias e garantias de que as parcelas do financiamento serão pagas até o final do contrato.

O prazo de parcelamento do financiamento de veículos sem entrada também está ficando cada vez mais curto. Já se torna mais difícil financiar um carro em 72 meses, como acontecia há alguns anos. Para automóveis leves, o prazo está cada vez menor. Passou de 60 para 48 meses, e a tendência é que agora passe para 36 meses.  

E o consumidor também tem uma boa razão para querer pagar o financiamento o mais rápido possível. Quanto mais tempo ficar pagando o veículo, mais juros ele vai pagar. Para se ter uma ideia, a taxa de juros de um financiamento de 60 meses pode girar em torno de 2% ao mês, enquanto num financiamento de 36 meses, o consumidor pagaria cerca de 0,99% ao mês. Por isso, financiar num prazo mais curto também é vantajoso para quem quer comprar um veículo.

Vale a pena fazer financiamento de veículo sem entrada?

No atual contexto, não vale a pena fazer financiamento de veículos sem entrada. Hoje, quanto maior a entrada e menor o prazo de pagamento, melhores serão as condições de compra e menores serão os juros. 

No entanto, é importante ressaltar, que nem tudo é negativo na compra do carro sem dar nenhuma entrada. Essa opção de compra vale a pena para quem tem urgência em ter o seu veículo em poucos dias. Afinal de contas, o prazo de aceitação de um financiamento é de até 48 horas, e se tudo der certo, você já receberá a chave do automóvel.

Além disso, é necessário ter em mente que os valores das taxas de juros para financiamentos de veículos sem entrada variam de acordo com o perfil do consumidor e as características do carro a ser financiado. Por exemplo, se você financiar um automóvel 0km  ou com até 2 anos de fabricação, as taxas de juros podem cair de 1,55% para 1,34%. Portanto, quanto mais novo é o carro, mais barato será o valor das taxas cobradas.

Para ter uma visão mais clara dos custos a serem pagos ao financiar o carro sem entrada, o mais indicado é fazer uma simulação de financiamento antes de fechar o negócio com qualquer financiadora ou concessionária.

Para as restrições de crédito não impactarem negativamente ainda mais o mercado, as fabricantes e concessionárias têm incentivado os consumidores com promoções que oferecem taxa de juros 0% para quem der uma entrada considerável e financiar o restante em no máximo 24 meses. Para quem tem uma reserva financeira, é a hora de aproveitar para fazer um bom negócio.

Mas se você não tem condições de dar entrada, quer comprar um veículo e não tem muita pressa, pode fazer uma poupança até reunir entre 10% e 20% do valor do veículo que pretende comprar, ou investir num consórcio de veículos.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...