Camila Griguc
Camila Griguc
08 out, 2017 - 22:37
financiamento de carro com score baixo

Como conseguir financiamento de carro com score baixo

Camila Griguc

Conseguir um financiamento de carro com score baixo pode ser menos vantajoso, mas não é impossível. Entenda como funciona.

Para diminuir os riscos de inadimplência em transações financeiras, os bancos criaram ferramentas para calcular o perigo de investimento de acordo com o perfil de cada consumidor. Uma delas é o score, ou seja, conseguir um financiamento de carro com score baixo pode não ser tão fácil.

Os bancos utilizam esse sistema de avaliação para liberação de empréstimos, financiamentos ou consórcios. Ter uma pontuação baixa pode dificultar sua vida ao procurar algum desses serviços financeiros, pois você pode receber propostas menos atraentes.

Como saber o meu score

A maneira mais fácil de consultar seu score é por meio do site do Serasa – inclusive, manter um cadastro atualizado lá pode ajudar a aumentar seu score.

Veja o passo a passo:

  1. Entre no site Serasa Consumidor;
  2. Clique na opção Consultar Agora no menu;
  3. Faça seu cadastro: é necessário colocar dados como CPF, nome da mãe, telefone, entre outros;
  4. Faça login e pronto: seu score aparecerá na tela.

Financiamento de carro com score baixo

Para quem deseja conseguir financiamento de carro com score baixo talvez seja necessário apresentar mais garantias financeiras, como dar um valor de entrada elevado. Muitas vezes até é possível conseguir o financiamento, mas a taxa de juros será mais alta, pois o banco tentará compensar o dinheiro financiado o mais rápido possível.

Como melhorar a pontuação score

Para conseguir um financiamento de carro com melhores condições é importante buscar uma pontuação de crédito alta. O score não é fixo, sofre alterações de acordo com o que você gasta, paga suas contas, solicita crédito entre outros.

Para conquistar uma pontuação mais alta e aumentar suas chances de um melhor financiamento de carro com score baixo:

  • Mantenha suas contas em dia, não atrase faturas e sempre respeite a data de vencimento;
  • Se estiver com dívidas atrasadas negocie e pague o quanto antes;
  • Procure centralizar todos os seus pedidos de crédito em uma única instituição financeira;
  • Evite fazer mais de um empréstimo ao mesmo tempo, e o empréstimo feito não deve ultrapassar 25% da sua renda mensal (exceto financiamentos de imóveis);
  • Compras no crediário com pagamento em dia sobem o score.

Qual o score para conseguir financiamento de carro

Não existe um número de score que garanta aprovação imediata de financiamento e com as melhores condições. A aprovação vai depender de outros fatores também, como entrada, qual o veículo a ser financiado, tempo de financiamento e outros.

Notas acima de 700 já são consideradas como um bom score, mas esse critério vai de acordo com cada financeira. Uma coisa é certa: quanto maior for o score, menores precisarão ser as garantias financeiras, como o valor de entrada, para conseguir um financiamento. O contrário vale para o financiamento de carro com score baixo.