Viajar e comer: 10 festivais gastronômicos para conhecer até 2016

Alguns festivais gastronômicos acontecem ainda neste ano e muitos terão outra edição em 2016. É ver as opções e já começar a planejar! 

 

É comprovado que as refeições têm valor simbólico nas nossas vidas, trazendo conforto e prazer. O ato de comer e beber é uma das melhores coisas do mundo, a partir da simples ação de sentarmos à mesa, temos uma junção de sensações que passa por todos os nossos sentidos.

 

Primeiramente, sentimos o aroma, ouvimos o barulho do preparo e depois comemos com os olhos. Dependendo do prato, pode haver o tato e então a magia acontece quando o alimento chega até a boca. Hmmm! Às vezes, só de falarmos sobre comida já abre o apetite, afinal, a grande verdade é que
somos eternamente gulosos.

Conhecer a culinária ao redor do globo é um dos grandes prazeres de viajar. Para todos os gostos, o Quanto Custa Viajar selecionou 10 festivais gastronômicos para conhecer o quanto antes ou se planejar para as edições futuras.

 

1. Tales of The Cocktail Nova Orleans, Louisiana, EUA, 17/05/15

O evento é focado em mixologia tem programação de cinco dias com seminários, jantares, concursos, salas de degustação e lançamento de novos produtos. Acontece anualmente e, para participar, tem que ser maior de 21 anos, de acordo com as leis do EUA.

 

2. Salon du Chocolat Paris, 28/10/15

Durante cinco dias, Paris promove a Feira do Chocolate, ideal para os chocólatras de plantão, sejam profissionais, amadores ou apenas fãs do doce de cacau. Além de diversas degustações, o evento conta com conferências, apresentações e um famoso desfile de vestidos feitos de chocolate. A feira acontece em vários lugares do mundo, como Moscou, Nova York e até na Bahia.
 
 

>>> CONTINUE LENDO AQUI <<<

 

Este texto é de autoria e responsabilidade do nosso parceiro Quanto Custa Viajar
 

Veja também: 
 

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...