Festas de São João no Nordeste para curtir até julho

As festas de São João são tão populares no Nordeste, que o calendário de comemorações se estende até o mês de julho com eventos tradicionais e disputados.

A tradicional festa de São João acontece durante o mês de junho em todo o país. No nordeste, essa comemoração tem grande destaque com danças típicas e comidas tradicionais, e graças a esse enorme sucesso, hoje as datas das festas se estendem até o mês de julho.

Os eventos são multiculturais e folclóricos, fundamentalmente cristãos e homenageiam santos populares.

Festa de São João até julho

Separamos as festas de São João no Nordeste que esticam o calendário de comemorações e oferecem eventos até o mês de julho.

Campina Grande, Paraíba

A cidade é conhecida por ter a maior festa de São João do mundo! São 30 dias de comemorações com atrações típicas como quadrilhas, tocadores de sanfona, trem do forró, Círio de São João e várias apresentações e shows.

O evento acontece no Parque do Povo até o dia 03 de julho, e conta com 42 mil metros quadrados. Além disso, a comemoração tem mais 300 barracas de comidas típicas, entre elas: queijadinha, cocada, pé-de-moleque, vinho quente e quentão.

Entre os shows especiais dos próximos dias, destaque para Luan Santana na quinta-feira (26/06),  Henrique & Juliano no sábado (01/07) e Fernando & Sorocaba no domingo (02/07).

Aracaju, Sergipe

A cidade de Aracaju se enfeita toda com bandeirinhas coloridas e fogos de artifícios para receber os famosos festejos embalados por xotes, xaxados e baiões que fazem a alegria de moradores e turistas. O evento também conta com apresentações folclóricas e forró-pé-de-serra.

Entre as festas que vão até julho há o tradicional Concurso de Quadrilhas da Rua São João, a partir das 19h do dia 29 de junho. Já no dia 08 de julho, um dos destaques é a de São Pedro em Cumbe, com show de Zezé de Camargo & Luciano e mais atrações.

Feira de Santana, Bahia

Feira de Santana também tem festas juninas importantes. As danças populares tomam a cidade e as comidas típicas são os maiores destaques, tais como: arroz doce, bolo de amendoim, canjica, pamonha, além do cuscuz e mungunzá. Acontece até o dia 01 de julho com muitos shows de forró.

São Luís, Maranhão

Marcada pelas apresentações do bumba-meu-boi durante o mês de junho, a festa São João de Todos se estende e vai até o dia 02 de julho, e é a festa mais tradicional de folclore nas ruas do Maranhão.

Também haverá comidas típicas, como, mingau de milho e arroz de cuxá, além de grupos de tambor de crioula, quadrilhas e danças portuguesas.

Mossoró, Rio Grande do Norte

Com o famoso nome de Mossoró Cidade Junina, a festa vai até o dia 02 de julho, garantindo a animação tradicional e tão elogiada do evento. Além das comidas típicas, shows de artistas da região comandam a festa dando enfase ao forró pé de serra.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...