Festa de batizado: como fazer uma festa boa, bonita e barata

Vai fazer a festa de batizado do seu filho? Veja algumas possibilidades de realizar esse evento e economizar em determinados itens.

Existem momentos em nossas vidas que devem ser guardados na memória, a festa de batizado é um deles. Entretanto, é possível realizar um batizado sem gastar muito dinheiro com a festa. Saiba como garantir uma boa festa de batizado gastando pouco.

Dicas de como fazer uma festa de batizado barata

Veja algumas sugestões de como economizar na festa de batizado e garantir que ela também seja bonita.

Orçamento prévio

Fazer um orçamento desde o início da festa é fundamental para não fugir do valor estimulado. Assim, haverá um controle financeiro adequado para conseguir atingir o objetivo de fazer a festa de batizado gastando pouco.

Convide as pessoas mais especiais

Convidar poucas pessoas é uma ótima dica para não gastar muito. É importante priorizar os convidados mais especiais nesse evento íntimo e formal, por isso é importante convidar os amigos mais próximos, a família e os padrinhos.

Convites virtuais

Considere a ideia de um bolo cenográfico

Comprar um bolo cenográfico e fazer um segundo bolo para ser servido aos convidados é mais barato do que encomendar um bolo já decorado. Mais uma vantagem é que o bolo cenográfico suporta muito melhor uma festa ao ar livre ou em dias muito quentes.

Decoração

Fale com o decorador e veja o que pode ser substituído no projeto para ele se tornar um pouco mais barato. Uma alternativa é procurar itens recicláveis como garrafa, flores e caixotes de deixam a decoração mais informal.

Lembrancinhas

As lembrancinhas são sempre caras, por isso vale a pena comprar os itens separados e montar em casa. Seja um mini terço ou algo como mini bolos. Colocar a mão na massa sempre ajuda a economizar.

Igreja

Analise o valor da igreja e quanto vai gastar com a decoração antes de fechar o contrato. Por isso é sempre bom fazer um pequeno orçamento. Para quem quer economizar, a dica é fechar com outras pessoas para realizar o batizado no mesmo dia e dividir o valor a ser pago.

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...