Quanto custa fazer faculdade de marketing

A escolha da faculdade de Marketing deve considerar não só valores, mas também a qualidade. Conheça os preços das melhores, de acordo com a avaliação do MEC.

A faculdade de Marketing forma profissionais capacitados a aumentar as vendas de uma determinada empresa, por meio do incentivo ao consumo de produtos e serviços. O marketing é uma área muito abrangente e está presente em grande parte das empresas, sejam grandes ou pequenas. Antes de escolher a faculdade de Marketing ideal é melhor saber que, além dos tradicionais bacharelados com 4 anos de duração, existem também os tecnólogos com duração de apenas 2 anos. O fato de serem mais curtos não implica que os tecnólogos tenham qualidade inferior. Pelo contrário, alguns desses cursos se encontram nos primeiros lugares do ranking do MEC.

Tanto o bacharelado, como o tecnólogo são graduações de nível superior, apesar da diferença do tempo de duração. A diferença principal entre os dois é que o tecnólogo tem disciplinas mais práticas e prepara o aluno para as necessidades do mercado de trabalho. Já o bacharelado oferece uma formação mais generalista e o grau de bacharel, exigido em algumas profissões. O preço das mensalidades de uma faculdade de Marketing são bastante variáveis conforme a instituição e o tempo de duração. Por isso, antes de escolher a mais adequada no seu caso, veja os preços dos melhores cursos de Marketing, de acordo com a avaliação do MEC.

Faculdade a distância gratuita – veja as melhores opções

Faculdade de Marketing: preço das mensalidades

  • Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em Curitiba: bacharelado com 4 anos de duração e mensalidade de R$ 1.364,27.
  • Universidade Católica de Petrópolis (UCP), no Rio de Janeiro: bacharelado com 4 anos de duração e mensalidade de R$ 1.329, ou R$ 665 para pagamentos feitos até o último dia útil do mês anteior ao mês de vencimento.
  • FAE Centro Universitário (FAE), em Curitiba: tecnólogo com duração de 2 anos e mensalidade de R$ 738,00.
  • Faculdade de Tecnologia IBTA Campinas (IBTA), em Campinas: tecnólogo com duração de 2 anos e mensalidade a partir de R$ 390,00
  • Centro Universitário de Goiás (UNI-ANHANGUERA), em Goiânia: duração de 2 anos, mensalidade a partir de R$ 149 para o curso de superior de tecnologia em marketing e R$ 417,33 para técnico em gestão de marketing.
  • Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA): tecnólogo com 2 anos de duração e mensalidade de R$ 739,13.
  • Centro Universitário de Lins (UNILINS): bacharelado com duração de 4 anos e mensalidade de R$ 768,06 para pagamentos até o 5º dia útil de cada mês e R$ 853,40 para pagamentos a partir deste prazo.
  • Faculdade de Tecnologia ENIAC- (ENIAC): tecnólogo com 2 anos de duração e mensalidade de R$ 509.

O que faz um profissional formado em marketing

Para entender o que faz um profissional do marketing, primeiro é preciso compreender a diferença entre o marketing e a publicidade e propaganda. Na realidade, o marketing é uma área muito mais abrangente, da qual a Publicidade e Propaganda fazem parte como uma das ferramentas.

A faculdade de Marketing forma profissionais capacitados a planejar uma estratégia para alcançar o objetivo da empresa para a qual trabalha. O profissional também é responsável por definir quem é a empresa, quem são seus clientes e quais os diferenciais dos produtos e serviços, como parte da estratégia de Marketing a seguir.

O estudante que quer seguir por essa área, sai da faculdade de Marketing capacitado para planejar um processo de vendas, utilizando a propaganda como maneira de estimular o consumidor final a realizar a compra.

 

Veja também:

Continuar a ler

Na Web

você pode gostar também

Comentários

Loading...